você está lendo Entre Amigas: Não consigo esquecer meu ex!

PASSADO-EX

Marie, 17 anos, Sorocaba/SP – Primeiramente quero dizer que o blog é muito lindo e amo tudo que é postado. Vendo os conselhos que vocês davam para as garotas, eu quis arriscar a dizer o meu: Eu namorava um garoto, nunca imaginava minha vida sem ele, mas depois de um ano de namoro ele se separou de mim, por motivos que eu sempre considerei idiotas. Eu fiquei muito triste por vários meses e um dia eu decidi que não pararia minha vida por causa dele. Um dia conheci um cara que era incrível e que passava pela mesma coisa que eu. Foi por isso que nos aproximamos tanto e ficamos. Eu sempre deixei claro que eu ainda gostava do meu ex-namorado e que eu não queria machucar ele. Quando ele me pediu em namoro, eu aceitei, porque não tenho dúvidas e o que eu sinto pelo meu namorado não é pouco. Depois que o meu ex descobriu que eu estava namorando, ele veio falar comigo, como se quisesse dizer que “eu gosto ainda de você”. Teve várias vezes que ele começou a revirar o passado, dizendo que a culpa era dele de não estarmos mais junto e que nunca deixou de me amar. No fundo eu acredito nele, ele nunca foi um cara canalha, ele jamais diria isso, se realmente não sentisse. Ainda, todas as vezes que vejo ou falo com ele, ainda sinto uma pontada no meu peito, um buraco enorme no meu estômago.

Olá, Marie! Obrigada pelo carinho e por ter mandado seu e-mail para a gente. Se tem uma coisa nessa vida que eu nunca vou entender é porque um ex-namorado só decide procurar a gente depois que já estamos com outra pessoa, sabe? Não consigo entender. Mas penso que seja porque ele ainda sente alguma coisa por você ou quer te manter ali por perto, certo de que você estará ali quando precisar e alimenta o ego dele quando, por exemplo, demonstra estar balançada ainda por uma pessoa que já saiu da sua vida.

De fato, é um direito seu acreditar no que seu ex-namorado te diz, mas certa vez me deram um conselho e eu repasso hoje para você: O silêncio é a melhor resposta de quem não se importa. Se você não soube/conseguiu ficar em silencio enquanto ele ainda te procurava, sinal que você ainda sente algo forte por ele. Mas é de extrema necessidade que você pense também no seu atual namorado, afinal agora a história não é só entre você e seu ex. Há também uma terceira pessoa nessa meio que poderá sair muito magoada com tudo isso. Essa pontada e essas borboletas no estômago de certa forma são naturais, mas é necessário que você trabalhe em cima disso, para que situações assim não aconteçam na frequência suficiente para prejudicar seriamente seu atual namoro.

Teve milhões de vezes que pensei em separar do meu namorado, porque eu sempre achei injusto ele estar sempre no meio das minhas dúvidas. A culpa não é do meu namorado e agora o meu ex já não fala mais sobre isso, fingimos ser bons amigos. Isso já acontece a quase dois anos. Por que é tão difícil deixar de amar uma pessoa que já foi embora? Por que é tão difícil se desprender do passado? Por que eu não consigo amar meu namorado na mesma intensidade que meu ex-namorado? Por favor, me ajude. Muito obrigada.

Marie, repense, por favor e primeiramente, seu sentimento pelo seu atual namorado. Pode parecer estranho, mas às vezes a gente tem que ser um tanto racional e medir os sentimentos mesmo. Você jamais conseguirá amar seu atual namorado na mesma intensidade do seu ex porque são pessoas diferentes, histórias diferentes e momentos distintos. Não é possível gostar de duas pessoas da mesma forma e isso não vai acontecer com você. Só que é necessário que pense também no que você ainda sente pelo seu ex, até porque esse espaço que ele ocupa poderia estar sendo ocupado de outras maneiras, inclusive fazendo com que você viva um namoro melhor  e com menos dúvidas.

É, sim, muito difícil se desprender do passado e isso varia de pessoa para pessoa. Mas acredito que seu ex deveria ter avaliado o sentimento dele antes de você já estar com outra pessoa, afinal, quando você começou a namorar, você estava disposta a esquecer o passado. Meu conselho final é que você pense muito bem nos seus sentimentos, avalie seu namoro e descubra maneiras de esquecer seu ex-namorado. Ele teve o tempo dele, sabe? Não é justo você brincar com os sentimentos do seu namorado, por uma dúvida causada por uma pessoa na qual você já conhece e sabe que pode não dar certo de novo. O que garante que, caso você volte com seu ex, ele não dirá que tudo não passou de um engano e que ele de fato não quer mais nada? Pense em tudo isso, analise os prós e os contra. Pode parecer estranho, mas às vezes é bom não deixar só por conta do coração, principalmente quando envolve outras pessoas. Só não fique com seu namorado por obrigação. Se esse for o sentimento, então se liberte e seja feliz! Boa sorte e beijos iluminados para você.

E você? Quer contar sua história para a gente? Está enfrentando algum problema ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com.br contendo sempre seu nome, idade, cidade/estado. E lembre-se: Estamos sempre entre amigas!