você está lendo Entre Amigas: Meu namorado não aceita minhas amigas!

casal-romance

Fernanda, 17 anos, SC – Olá! Estou passando por uma situação muito complicada: Desde meus 15 anos tenho problema em casa e agora com 17 anos resolvi sair de casa e ir em frente com a minha vida. Enfim, agora que sai de casa comecei sair, eu tenho um ¨namorado¨ e estamos a quase dois meses juntos. Na última semana comecei a sair com umas meninas. Fomos em uma festa e curtimos, mas ele não curtiu principalmente porque todos os amigos dele falaram várias coisas pra ele e ele não é muito de sair. E ele me mandou escolher entre elas e ele. Enfim, eu gosto muito dele e delas também pois elas estão sendo minhas amigas de verdade e nunca tive alguém que fizesse o que elas estão fazendo em tão pouco tempo por mim. É uma decisão difícil e eu não sei o que escolher. Por favor, me ajude.

Olá Fernanda. Você não sabe o que escolher, porque, na verdade, você não tem que escolher. Simples. São suas amigas e é seu namorado. Cada um tem um cargo na sua vida, ocupa um lugar do seu coração e os sentimentos são diferentes. Não deixe que um substitua o outro, até porque, quando acontecer algo com um, o outro estará lá com você.

Acredito que quando o namorado pede para que se escolha entre ele e as amigas, ele só prova o quanto é imaturo, porque qualquer pessoa madura sabe que são papéis diferentes e que ele jamais vai substituir uma melhor amiga, assim como uma melhor amiga jamais vai fazer o papel de namorado na sua vida.

Fernanda, aconselho que seja firme na sua decisão e não escolha, porque você não tem que escolher esse tipo de coisa. Sério. Converse com ele, apresente esse ponto de vista. Proponha que nos dias que você sair com suas amigas, ele então saia com os amigos dele. Assim como é possível juntar todo mundo e fazer um passeio só. É muito mais divertido e confortante quando o namorado aceitas a amigas da garota e o contrário também.

E se ele não aceitar, te garanto que ele não merece uma namorada, porque a primeira coisa que ele deve e deveria ter entendido antes é que você tem uma vida “sem” ele também e ela inclui suas amigas e seus hábitos longe do namorado. Não deixe que ele seja sua vida e substitua as outras coisas que são importantíssimas para você. Boa sorte na conversa e muitos beijos.

E você? Quer contar sua história para a gente? Está enfrentando algum problema ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com.br contendo sempre seu nome, idade, cidade/estado. E lembre-se: Estamos sempre entre amigas!