você está lendo Compras: Itens inspirados em unicórnios

compras-unicornios

 

Os unicórnios já fizeram parte de diversas culturas ao longo dos milenios. Segundo alguns sites especializados em criaturas místicas, relatos sobre esses seres foram encontrados no Bestiário Grego chamado Physiologus, manuscritos que continham informações sobre animais e plantas e atribuíam significado místico as criaturas documentadas.

Todo mundo aí já deve saber, mas nos últimos anos, eles foram descritos de diferentes maneiras por autores de literatura fantástica do mundo inteiro. J. K. Rowling, por exemplo, atribui propriedades mágicas a essas criaturas, e em um de seus livros, destaca que “o sangue do Unicórnio poderia manter uma pessoa viva, mesmo quando ela está a beira da morte, mas a um preço terrível, a criatura que matar algo puro e indefeso para se salvar só terá uma semi vida amaldiçoada do momento em que o sangue lhe tocar os lábios.” Outro ótimo exemplo é o Uni, do desenho Caverna do dragão (Dungeons e Dragons). A história do personagem é conhecida do quarto episódio da série, intitulado “Vale dos Unicórnios“.

Para finalizar, a palavra Unicórnio vem das palavras do latim: “unus”, que significa um e “cornu”, que significa chifre. Sendo símbolo da pureza, esperança, amor, majestade, poder, honestidade, liberdade e de tudo que há de bom no ser humano.

Agora que você sabe um pouquinho mais sobre eles, já pode conhecer nossas sugestões da tag especial de compras em lojas online.

1. Regata I Hate Everything 

2. Porta anel Plum & Bow Unicorn

3. Brinco Unicórnio prateado

4. Sapatilha Unicórnios 

5. Carteira Bills and ‘Corns 

6. Band-aids de Unicórnios

7. T-shirt Unicorn Print Oversize

8. Bolsa galaxy com unicórnios 

9. Suéter Unicornio  

10. Colar com pingente de Unicórnio

11. Anel Unicórnio Metal 

12. Capinha Unicórnio para Samsung Galaxy Pocket

13. Tricot Unicórnio 

Curtiram o post? Qual deve ser o nosso próximo tema? Deixem nos comentários! <3