você está lendo Entre Amigas: Será que ele está me enrolando?

entre-amigas-cara-enrolado

T., 16 anos, Rio Claro/SP – Primeiramente queria dizer que sou apaixonada pelo blog, me identifico muito com os textos e curto muito o estilo da Bruna! Resolvi escrever depois de lê alguns posts e preciso de ajuda. O ano passado conheci um carinha mais velho, mas nunca conversamos porque ele tinha namorada. Quando foi no começo desse ano começamos conversar pelo whatsapp e, claro, ele foi muito fofo e sem perceber começou a me conquistar. Só que ele ainda está namorando e eu gosto muito dele. Não sei mais o que fazer. Uma hora ele diz que me ama e que vai largar a namorada, e passando uns dias, ele volta e diz que está tudo bem com os dois! O que fazer? Me ajudem, por favor. Obrigada. Beijos.

Olá T. Obrigada pelo carinho com o blog. Antes de qualquer coisa, eu gostaria de pedir para não se iludir. É, não se iluda! Não dá para levar a sério um cara que te diz que vai largar a namorada e depois volta dizendo que tudo está bem entre os dois, sabe? Se ele não consegue se resolver sentimentalmente, então isso não é um problema seu. Pelo contrário! Se afaste enquanto ainda dá tempo, porque, no dia de amanhã, a namorada dele pode descobrir qualquer coisa do tipo e a culpa cairá em cima de você.

Entendo que goste do rapaz e que as coisas chegaram a esse ponto porque, de certa forma, ambos permitiram tal coisa, mas eu acredito que mulher nenhuma deve ser “refém” de um rapaz que não sabe se entender com seus próprios sentimentos. Se o namoro dele está ruim e se ele procurou um “refúgio” em você, isso também não é problema seu. Se ele falar qualquer coisa, peça-o, primeiramente, para se entender com a namorada e depois vocês vão ver o que pode acontecer entre vocês. Mas não aceite que ele “enrole” as duas ao mesmo tempo.

T., não gosto de pensar que ele possa estar te usando como uma “garantia”, sabe? Como se, no dia que ele não tiver mais namorada, você estará ali para “suprir” essa falta e se encaixar no vazio que há nele. Homens assim não merecem o nosso respeito. E se ele te amasse mesmo, então por que essa demora? Por que dizer que tudo está bem com a outra? Mulher nenhuma merece homem mal resolvido e você (e nem ninguém!) merece viver na dúvida. Você é nova e ainda conhecerá muitos caras. Vá curtir o que há de melhor, viu? Beijos e boa sorte com esse “rolo”.

E você? Quer contar sua história para a gente? Está enfrentando algum problema ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo sempre seu nome, idade, cidade/estado. E lembre-se: Estamos sempre entre amigas!