você está lendo Descomplica: estudando na internet

enem-enem

Enem. Existe jeito de começar um texto de uma forma mais assustadora que essa? Acho que não. Quando se está nessa fase de vestibular e cursinho, parece que todo mundo só sabe falar sobre isso. E óbvio, fazer perguntas e muitas cobranças. Já decidiu seu curso? Estudou no final de semana? Quanto tirou na prova? Já fez a inscrição? E por aí vai. Passei por isso durante os últimos dois anos e agora, meio que está acontecendo de novo. Não da mesma forma que antes, porque algumas coisas mudaram na minha vida e o destino acabou me fazendo priorizar outras coisas por um tempo: o blog, os livros, vocês sabem… A questão é que no final das contas, esse ano, passo horas fazendo a tal prova com uma garrafinha ao lado da mesa igualzinho a maioria de vocês.

Pretendo começar a faculdade ano que vem, o que significa que preciso mandar muito bem nas provas. O problema é que já faz um tempinho que eu formei e como ando ocupando minha cabeça com outras coisas, não lembro mais as fórmulas de matemática. Ou da ordem da tabela periódica, por exemplo. E esse tipo de coisa eu só vou conseguir (re)aprender estudando, certo? Só que eu não tenho uma rotina definida. Não queria entrar no cursinho e perder aula por viagens de trabalho e prazos, sabe? Hum.

Dai, me apresentaram o Descomplica. Um projeto superbacana que vai me salvar e pode te ajudar também. Explico: o Descomplica é um site de educação que te ajuda a se dar bem no ENEM e Vestibulares. Os alunos inscritos têm acesso livre à aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, monitorias online e correção de redação de todas as matérias do ensino médio para que esteja cada vez mais preparado para garantir uma vaga na tão sonhada universidade. Legal, né?

O nome Descomplica significa exatamente o que eles querem fazer: Descomplicar as matérias para os alunos que tem dificuldades e para aqueles que querem relembrar alguns assuntos. Por exemplo, algumas matérias como matemática, física e química têm muitas fórmulas e isso pode confundir alguns alunos. Por isso, as aulas são direto ao ponto, sem enrolação, para descomplicar mesmo as dúvidas do aluno.

Curtiram a novidade? Acessem o site, dêem uma olhada nas matérias, professores e aulas. Fica a dica.

EM TEMPO: As inscrições do ENEM terminam hoje. Todo mundo aí já se inscreveu, né?