você está lendo Entre Amigas: Devo perdoar uma traição?

blog-depois-dos-quinze

Patrícia, 19 anos, Pinheiros/SP – Olá. Ando muito confusa e preciso de um conselho. Eu namorei um ano e nove meses e recentemente meu namorado  agora ex) decidiu me contar que no sétimo mês do nosso relacionamento ele me traiu três vezes. Disse que estava muito arrependido, que me ama e que decidiu me contar porque não aguentava mais guardar isso dentro dele. Eu não perdoei, terminei, briguei e fui embora, porém quando me acalmei o perdoei, mas não voltamos a namorar. Ele ainda me liga espera uma atitude minha de querer lutar por esse amor, mas não acho certo apesar de uma parte minha querer muito. Devo lutar por ele? O que eu faço?

Ola Patrícia. Perdoar ou não uma traição é sempre um dilema, pois para tal você pode partir de dois princípios: ou você acredita no amor e no arrependimento dele ou você acredita que quem trai uma vez vai trair sempre. E  não sou eu que posso te dizer para qual lado você deverá partir para tratar desse assunto.

Primeiramente, quero que entenda que quando a gente diz que perdoou uma traição, é necessário que se tenha perdoado de coração mesmo. Porque, caso voltem, essa traição vai ser sempre uma desculpa para iniciar brigas ou a desconfiança vai andar lado a lado com você cada vez que ele disser que irá sair com os amigos, viajar com a família ou sair de perto para atender uma ligação, por exemplo. Se esse perdão não for de coração, talvez você passe a querer controlar a vida dele ou fique com a sensação de que se ele não tivesse feito isso, tudo ainda estaria bem.

E é necessário que tudo isso fique bem claro para você. É um direito seu recomeçar do zero, dar uma nova oportunidade à vocês dois e construírem uma nova relação juntos. Mas é necessário que o sentimento esteja renovado também. E é sim um direito seu não perdoar e recomeçar com outra pessoa ou optar até mesmo por ficar um tempo sozinha.

Se quer, de coração, então repense todos esse pontos e arrisque-se. Mas se ainda tem dúvidas, então tenha uma conversa franca com você mesma e tenha certeza do que quer e está sentindo antes de fazer qualquer coisa. A escolha é inteiramente sua, mas eu espero ter ajudado. Beijos e boa sorte.

E você? Já viveu uma experiência dessas e superou? Conta pra gente! Ou, se quiser contar sua história também, envie um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo nome, idade e cidade/estado. E lembre-se sempre: Estamos entre amigas!