você está lendo Entre Amigas: Meu namorado me sufoca!

4

Raquel, 15 anos, Leme/SP – Olá. Eu queria pedir um conselho: Eu namoro há dois meses e durantes umas duas semanas me sinto diferente em relação ao meu namorado do que quando no início do nosso namoro. Antes eu ficava até pulando de alegria, mas nessa ultima semana não nos falamos e eu não senti muita a falta dele. Isso é errado?

Não. Isso não é errado. Afinal, tudo mundo aqui bem sabe que aquela empolgação de início um dia vira calmaria e comodismo. E isso nem sempre é ruim. Às vezes, se acostumar não quer dizer que você não gosta e você pode ter simplesmente se acostumado com a presença dele ao invés de ficar sempre pulando de alegria como se tudo ainda fosse novidade.

Ele realmente me ama e me apoiou num momento muito difícil em minha vida. Ele diz que me ama, me abraça o tempo todo, mas eu não me sinto sempre assim, digamos, apaixonada. Na verdade às vezes me sinto sufocada, como se eu tivesse que sempre mostrar que eu estou soltando corações de felicidade quando na verdade estou calma e relaxada. Quando vou de um cômodo ao outro apenas para pegar uma coisa ele vem atrás de mim, me seguindo e isso me deixa sufocada como se eu não tivesse espaço, como se ele fosse uma sombra minha.

Espaço é bom e todo mundo quer e precisa. Se te incomoda esse jeito grudento que ele tem, seja franca. Talvez ele fique chateado, mas ele terá que entender também. Se te sufoca, se te limita, então é um direito seu conversar, mas sem exigir uma mudança radical, sabe? Seja sutil, mostre para ele certeza do que você sente e diga que a calmaria já chegou para você.

Eu não sei por que estou me sentindo assim, não quero terminar com ele porque eu gosto dele e não o trairia nunca. O que eu faço? Por que me sinto desse jeito? É errado eu me sentir assim? Beijos. Adoro o blog e obrigada pela atenção.

Se a possibilidade de terminar passar em sua cabeça, então repense seu relacionamento. Talvez vocês só estejam vivendo uma fase diferente, entende? Essa paz, essa calmaria e esse comodismo positivo podem estar chegando para ele ainda e isso vai exigir um pouco mais de paciência da sua parte. Não é errado se sentir assim, porque apesar de vivermos um relacionamento onde ambos se gostam, cada um gosta de um jeito. E isso não quer dizer que você goste menos por isso. Seja paciente e franca. Tudo vai se acertar. Beijos e boa sorte.

E você? Quer contar seu problema ou história para a gente? Envie um email contendo seu nome, idade e cidade/estado para entreamigas@depoisdosquinze.com com a sua dúvida ou sua história. E lembre-se sempre: Estamos entre amigas!