você está lendo Entre Amigas: Minha melhor amiga e meu namorado se odeiam

melhor-amiga-e-namorado

Tais – Meu namorado diz que a minha amiga não gosta dele e que eu o deixo de lado por causa dela quando estamos os três juntos. Ele faz maior drama para que eu não fale com ela. Ela diz que ele tem que entender que tenho amigas.

Olá Tais. É muito ruim quando duas pessoas extremamente importantes para você não se gostam. Mas penso que você deva ter uma conversa franca com cada um. É um direito deles não gostem um do outro, até porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas eles terão que entender que isso é prejudicial para você e pode desgastar as relações pouco a pouco. Sua amiga está super certa quando diz que ele tem que entender que você tem amigas, porque isso ele tem que entender mesmo.

Eu mudei para uma cidade vizinha, eu vejo meu namorado nos fins de semana e ele ameaça terminar comigo se eu for na casa da minha amiga. Ela diz que não quer mais falar comigo, porque eu prefiro ele. Eu amo meu namorado e minha amiga é muito importante! O que eu faço? Me ajuda por favor.

Seu namorado e sua amiga precisam entender uma coisa: um não pode substituir o “cargo” do outro na sua vida! Por mais que seu namorado seja também seu melhor amigo, um ombro de amiga vai ser sempre importante e especial. Isso não faz dele menos importante na sua vida, ou vice-versa. Dá próxima vez que ele fizer esse tipo de ameaça, explique para ele o seu lado da situação. Ambos são importante e você não irá abrir mão de nenhum deles simplesmente porque eles não se gostam. Isso é fato!

Agora, quanto a sua amiga, sugiro que converse com ela bem abertamente. Ele é seu namorado! Eles precisam entender. Tais, seja paciente e seja clara. Imponha suas vontades e não deixe que os dois te atrapalhem a esse ponto. Seja firme. Beijos e boa sorte.

E você? Está enfrentando algum problema? Envie sua história para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, idade e cidade/estado. E lembre-se que estamos sempre entre amigas!