você está lendo Entre Amigas: Sou apegada a família dele e não consigo terminar!

Nayana, 18 anos, Paraná – Primeiramente gostaria de dizer que o blog é lindo e eu o adoro. Vejo sempre. Queria compartilhar minha história é o seguinte: No ano passado comecei a ficar com um garoto, mas ele é de uma cidade diferente então só ficávamos juntos quando nos víamos nas festas, mas eu estava focada no vestibular, quando começou a ficar sério. Assim que soube que passei, ele já quis engatar namoro e no começo foi tudo mil maravilhas, ele era muito fofo, ele conheceu a minha família e eu a dele. Aliás, me apeguei muito à família dele, sou super amiga da irmã dele e, juntos, somos padrinhos de uma prima dele, que é a minha paixão! Mas no começo da faculdade, tanto pra mim quanto pra ele, a gente vai conhecendo novas pessoas, e eu desde sempre tive mais facilidade em ter amizades com garotos. E foi no que deu. Faço engenharia, ou seja, na minha sala a maioria são garotos e é só com eles que eu comecei a andar. O problema é que meu namorado é muito ciumento e começou a querer me proibir de andar com meus amigos, porque ele não tem muitas amigas e acha que eu não posso ter amigos.

Olá Nayana. Obrigada pelo carinho! Faculdade é um novo caminho para todos. Muitas pessoas passarão pela sua vida e cabe a você e ao seu namorado aprenderem a lidar com isso. Não é certo que ele te prive de tal maneira. Não é certo ele te impedir de ter amigos simplesmente porque ele não tem muitas amigas. Já conversou com ele sobre isso? Já disse o quanto se sente desconfortável com tal situação?

O namoro foi ficando desgastado e como a gente não mora na mesma cidade, vivemos brigando pelo telefone. Não saímos mais juntos, ele só quer sair quando está sozinho com os amigos e briga comigo se quero sair sozinha. E como sou muito birrenta, comecei a sair escondida dele com meus amigos apenas para beber, comer alguma coisa, porque nem isso ele queria deixar. E nisso, em alguns dias que passei da conta com a bebida, até acabei traindo ele duas vezes. Me senti mal nessas vezes, mas não contei pra ele. Gosto muito dele, mas queria terminar pra curtir um pouco a faculdade, festar mais e ver se é o meu destino mesmo ficar com ele ou não, se quem sabe um dia a gente volte.

Você já parece decidida. Se o traiu, é sinal que o sentimento já não é o mesmo. E eu te pergunto: Compensa continuar em um relacionamento que já não te traz bons frutos? Compensa mesmo continuar ao lado de alguém sendo que, na verdade, o que você mais deseja é curtir a vida e essa sua nova fase na faculdade? Brigas, traições e mentiras desgastam qualquer relação. Deseja mesmo continuar vivendo assim, Nayana? Não é justo que acumule mentiras e deixe que essa história vire uma “bola de neve” e exploda de uma só vez.

Não tenho coragem de terminar por causa da família dele. A minha cunhada já me implorou pra não terminar, disse que a gente sempre acaba se acertando e que eles gostam muito de mim e eu não vou viver sem ter a minha afilhada por perto. Estou muito apegada à ela e não teria coragem de freqüentar a casa da família dele depois de terminar o namoro. Estou muito indecisa, não sei o que faço. Beijos e se puderem me dêem algum conselho.

Nayana, é nítido que existem muitas pendências no namoro de vocês. E essas questões mal resolvidas só tendem a atrapalhar. A decisão de permanecer ou não ao lado de alguém deve ser unicamente sua e você terá que ter maturidade o suficiente para entender que a sua relação com a sua afilhada é uma coisa, enquanto a sua relação com ele passará a ser outra. Não permaneça do lado de alguém porque se sente apegada a família dessa pessoa. Seus laços com a garota são diferentes dos laços que você tem com ele e se resolver terminar o namoro, terá que conviver com isso. É inevitável. Boa sorte e muitos beijos. Espero ter ajudado.

E você? Quer contar a sua história? Tem alguma dúvida? Envie um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo sempre nome, idade, cidade/estado. Sinta-se à vontade, afinal estamos sempre entre amigas!