você está lendo Estudando para o vestibular na internet!

estudar-na-internet

Só quem está passando (ou já passou!) pela fase do vestibular, sabe como ela pode ser estressante. 24 horas do seu dia estão voltadas a essa prova: quando não é na sala de aula, é estudando em casa, ou ainda nas rodas de amigo, em que o assunto é sempre só esse! Mas como passar por esses longos meses de estudo sem perder o pique ou o foco?

Há quem diga que a internet é uma distração – e se a gente se deixar levar, ela é mesmo! – mas ela também pode ser uma poderosa ferramenta de estudo. Existem diversos sites especializados em material de estudo para o vestibular. Eles tem a tendência de serem mais simples, sintetizados e dinâmicos, além de vários arquivos multimídia disponíveis, como vídeo aulas e documentários.

UOL Educação
Este portal da UOL é rico em material para trabalhos, matérias de atualidades e ainda tem um banco de dados com provas de vestibulares e redações. Além disso, traz notícias sobre educação no país e no mundo.

Guia do Estudante
Esse já é conhecido de quase todos os vestibulandos. Fala de tudo que gira em torno de vestibular: material de estudo, notícias, avaliações de universidades e faculdades do país, testes de vocação, dicas de estudo e muito mais. É essencial pra qualquer estudante!

Redação & Vestibulares
A redação é um dos ítens mais importantes do vestibular: ela realmente pode decidir quem entra no curso dos sonhos e quem fica de fora! Esse blog tem bastantes dicas interessantes e também traz muitos assuntos atuais debatidos e bem explicados, para facilitar na hora de soltar o lápis.

Pense Vestibular
Desse site eu sou suspeita para falar: é do melhor professor de matemática que eu já tive. Mas eu garanto que funciona! Ele fala da matéria mais temida pela maioria dos estudantes do mundo de um jeito simples e bem esclarecedor. Tem lista de exercícios e provas de todo o Brasil resolvidas, aulas em vídeo feitas pelo próprio professor e outros vídeos anexados também, tudo pra desvendar essa matéria capaz de dar pesadelos em vestibulandos.

Além disso, é sempre bom ler jornais (não só na internet, o impresso mesmo!), revistas, artigos indicados pelos professores e livros de leitura obrigatória ou complementar! Qual o método de estudo que vocês usam, meninas? Como estão se preparando para o vestibular? E quem já passou por ele e tem dicas pra dar? Contem pra gente!