você está lendo Entre amigas: Problemas com o ex

love

Mari, 20 anos, Bento Gonçalves/RS – Olá meninas! Adorei o blog e achei os conselhos de vocês super válidos, por isso resolvi escrever. Acabei há dois meses com meu namorado de quase quatro anos. Estava tudo indo super bem comigo, eu estava tranquila e certa da minha decisão. Então a faculdade começou, e eu o reencontrei lá. No momento ele está sem rumo na vida, se envolvendo com pessoas erradas e entrando em um mundo perigoso, tal mundo que ele tanto desprezava. O problema é que não consigo parar de me preocupar com ele, e isso está me consumindo!

Oi Mari, tudo bem? Obrigada pelo carinho! Não é fácil deixar uma pessoa para trás, mas pelo o que eu entendi, você ao menos não mudou sua decisão. E acho que não deveria mudá-la simplesmente porque vê o seu ex nessa situação. Vai soar estranho isso que vou dizer, mas talvez você só esteja com dó dele por saber que o que ele tanto desprezou, agora ele se envolve. É uma situação ruim e não pense que você tem a responsabilidade de tirar ele dessa história.

Além das preocupações em relação a ele, eu estou com medo. Medo de não me apaixonar novamente, medo de não encontrar alguém pra mim… Medo de ficar sozinha! Estou muito preocupada, pois todo esse incômodo e esse medo estão causando mau desempenho na minha faculdade e no meu trabalho. Podem me ajudar?

Mari, você muito nova! Ainda tem uma vida inteira pela frente, uma vida de novas ocasiões, novas lembranças, novos lugares e novas pessoas. Um dia, tudo isso ficará no passado e lá no futuro você estará com alguém que você irá julgar certo. Voc~e vai se apaixonar novamente, conhecerá outros rapazes e viverá novas histórias. Não se preocupe com isso. Foque na sua faculdade e seja feliz, viu?! Beijos.

Quer enviar sua história para a gente? Está enfrentando algum conflito ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail para entreamigas@depoisodosquinze.com contendo sempre nome, idade e cidade/estado. E lembre-se: estamos sempre entre amigas!