você está lendo Entre Amigas: Nunca me apaixonei!

Monica, 17 anos, São Paulo – Eu tenho me sentido muito mal ultimamente, porque parei pra pensar na minha vida e percebi que já tenho quase 18 anos e nunca me apaixonei por alguém de verdade. Sim, eu gostei cinco anos de um menino, mas nós éramos amigos e nunca chegamos a ficar, mas eu gostava muito dele. Bom, essa foi a única coisa que eu consegui salvar em minha pesquisa em relação a amores na minha vida.

Oi Monica, tudo bem? Para começar, tenho uma coisa pra te dizer: JAMAIS se sinta mal simplesmente porque não se apaixonou por ninguém. As pessoas têm a mania de achar que se a gente não está namorando, enrolada com alguém ou simplesmente apaixonada, a gente está infeliz. Então não deixe que esse tipo de idéia horrível te afete. Podemos sim ser felizes, nos sentir ótimas mesmo não estando apaixonadas.

Eu saio de balada, raramente, com as minhas amigas, fico com uns caras e alguns deles pedem pra manter contato, mas depois que vou conhecê-los melhor eu me desinteresso rapidamente. Eu simplesmente não consigo levar qualquer ficada à frente, se não estiver realmente interessada pelo cara. O único caso em que eu fiz isso foi com o garoto que eu dei meu primeiro beijo e ele me pediu em namoro depois de umas semanas, mas o relacionamento só durou um mês porque percebemos que não era aquilo que nós queríamos… Depois disso e não consegui mais “ficar sério” com ninguém.

E faz muito bem você, sabia? Dar um basta logo que a gente percebe que não é isso que a gente quer poupa muito sofrimento e stress futuro. Ficar com alguém, simplesmente por ficar não é a solução dos problemas. Estar apaixonada não é a solução de nada nessa vida. Pelo contrário, ele deve ser uma reação pela incrível paz que a gente tem. Não quero dizer que você não tem essa paz, pelo contrário! Só digo que se ainda não se apaixonou é porque não chegou a hora. E quando a hora chegar, você vai saber lhe dar e vai saber que é amor.

Mês passado fui à balada e conheci uma cara, nós ficamos e ele me ligou no dia seguinte. Conversamos horas e marcamos de sair. Fui. Ele me tratou muito bem, foi um príncipe e depois continuamos a conversar por telefone, mas eu desisti. Achei-o muito grudento apesar de me tratar super bem. Não consegui mais ficar com ele e tenho me sentido mal por não corresponder ao sentimento dele, mas em parte me sinto aliviada de ter saído da situação, pois não queria realmente estar com ele.

É disso que eu estou falando, Monica. Não se sinta pressionada a ficar com alguém simplesmente porque a pessoa quer ficar com você e você tem medo de ficar com a culpa de ter dispensado alguém. Se não te interessa, então não leve a situação a diante. É melhor que a pessoa com quem você está entenda isso agora, do que sofra depois com a sensação de que foi “enganado”.

Eu quero encontrar alguém que eu admire e que me admire também! Eu queria mesmo alguém que me amasse e que eu sentisse o mesmo, que me fizesse suspirar e querer estar com ele. Mas os caras que eu já me interessei nunca me deram muita atenção, então eu fico me sentido triste por não conseguir “aproveitar” com quem realmente gosta de mim. Sinto que não seria feliz e não faria a pessoa também feliz. Tenho estado muito triste, principalmente porque as minhas amigas já encontraram alguém assim e eu ainda não.

Monica, para terminar só quero te pedir que não se compare com as suas amigas. Cada uma tem seu tempo e isso que eu vou dizer é clichê, mas é a pura verdade: um dia você vai conhecer alguém que vai te fazer entender porque não deu certo com ninguém antes, porque você não se apaixonou por ninguém antes. Li isso dia desses em algum lugar e é a mais pura verdade. E não se desespere também! Quando for amor ou uma simples paixão, você vai saber!

Posso me contradizer agora e talvez você nem entenda, mas tente dar uma chance ao amor também, uma chance para quem merece. Pode ser frustrante no fim das contas, pode trazer sofrimento, mas pode ser que não também. Você só vai saber se tentar! É claro que isso exige que você tenha o mínimo de interesse pela pessoa, então quando sentir que pode dar certo, mas ainda estiver com receio, só pensa que pode ser o amor batendo em sua porta só esperando você abrir e servir um cafezinho! Pode dar errado, mas de vez em quando costuma dar certo. Não custa nada tentar! Muitos beijos para você e que você seja feliz, amando ou não!

E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!