você está lendo Parece, mas não é: Trompe-l´oeil

Trompe-l'oeil

Quem ama ter sempre um elemento divertido no look vai adorar saber da tendência que promete ser a aposta de várias marcas nacionais e gringas nas próximas estações, a Trompe-l´oeil. O termo, que em português quer dizer “engana-olho” é na verdade uma técnica artística que, com truques de imagem e perspectiva, cria uma espécie de ilusão de ótica super divertida, mostrando objetos ou formas que não existem de verdade.

Quem curte história deve lembrar efeito antigamente era usado apenas na pintura e na arquitetura, e foi só na década de 30 que a estilista italiana Elsa Schiaparelli, amiga de artistas do movimento surrealista, para nossa sorte, levou para o mundo da Moda.

O mais bacana da tendência é que você pode apostar em peças desenhadas levando para o lado mais sofisticado e chic, ou para o que eu mais gosto, o geek e colorididinho. Dependendo do desenho você ainda pode ganhar a aparência de uma silhueta mais fina (imagem 01).

Pra ilustrar o post e facilitar a vida de quem já quer entrar nessa “moda que engana”, montei uma listinha com itens gringos e nacionais que tem tudo a ver com a tendência.

01.  Trompe L’Oeil Clutch Bag

02. Estra coleção verão 2013

03. Be&D Sneakers

04. Camiseta Imaginarium

05. Camiseta Imaginarium

06. Cinto Marc by Marc Jacobs

07.  Bolsa 3D na Meninos Store

08. Fendi Tromp D’Oeil Wedges

09. Miu Miu’s L’oeil Glitter Heels

10. Peça criada por Elsa Schiaparelli

Qual das peças dessa lista vocês teriam coragem de usar? Comentem!