Morando Sozinha: Cursos em SP!

17 de março de 2012
você está lendo Morando Sozinha: Cursos em SP!

cursos-sp

Sempre que falo sobre minha mudança pra São Paulo ou faço check-in no foursquare, vocês perguntam sobre os cursos e a faculdade que ando fazendo. Pra esclarecer tudo e também ajudar quem se interessa pelos mesmos assuntos que eu ou planeja vir pra cá em breve, resolvi escrever um pouquinho como são as escolas e os as aulas.

interpretacao-para-tv

Como vocês já devem ter lido em algum post, sempre fui super tímida. Com o blog e algumas gravações já feitas, aprendi a me comportar um pouco melhor diante da câmera. Mas, como a minha intenção é entrar cada vez mais nessa área, resolvi investir em um bom curso. Aqui em São Paulo um dos mais bem conceituados é a Escola de Atores Wolf Maya.  De lá já saíram nomes como Marjorie Estiano, Paola Oliveira, Giovanna Lancellotti, Giovana Ewbank e alguns outros.

Dos cursos disponíveis, escolhi interpretação para TV. Como tenho pouca experiência, no nível para jovens iniciantes.  São exatamente 4 meses de aulas (duas por semana). Na quinta gravamos (recebemos um exercício na semana anterior) e na sexta assistimos os vídeos e ouvimos a crítica/opinião do professor Hudson Senna.

O mais legal é que as dicas e aulas valem tanto pra vida, quanto para a profissão. Aprendemos a controlar e entender mais nosso corpo. Reparar mais nas pessoas e nos detalhes. Saí da primeira aula me sentindo outra pessoa. Mais crítica. Tanto que agora não consigo assistir séries, filmes ou novelas sem pensar nas coisas que ele diz na sala.

Para saber o valor e consultar a disponibilidade dos cursos é só acessar o site da escola.

cultura-inglesa-curso-de-ingles-sp

Das certezas que tinha antes de vir pra São Paulo, entrar em algum curso de inglês era uma das principais. Já passei por algumas situações complicadas/bizarras por não falar bem a língua e como pretendo fazer intercâmbio no final do ano, isso precisava ser bem  rápido. Pedi indicações de uma amiga e ela disse que fez Cultura Inglesa.

Agendei uma visita pelo telefone e fui conhecer a escola. Como nunca fiz um curso de inglês de verdade antes, fiquei impressionada com a infraestrutura da escola. Além de um espaço enorme e moderno, quadro interativos, site com jogos e lições para os alunos aprenderem e uma super biblioteca, eles possuem uma agenda cultural repleta de cursos extras e eventos. Já me inscrevi na aula de canto e na de teatro (é tudo em inglês). Muito massa né?!

Para saber o valor e consultar a disponibilidade das turmar é só acessar o site da escola.

fotografia-de-moda

A Escola SP é um centro de formação multidisciplinar. Por lá os alunos fazem cursos, workshops e palestras nas áreas de design, cinema, fotografia, arquitetura, artes visuais, gastronomia, gestão cultural/negócios, literatura, moda, mídias, música, pensamento contemporâneo, coolhunting/pesquisas e empreendedorismo.

Como queria algo que tivesse a ver com o blog e com o que pretendo fazer nos próximos meses, escolhi fotografia de moda. As aulas só começam no dia 13 de abril a 30 de maio. Pelo que assisti em um vídeo e li no próprio site da escola, o curso tem a função de aprofundar o conhecimento na elaboração de sets fotográficos com ênfase nas áreas de still (objetos/ composição) e pessoas (retrato, moda e comportamento).

O aluno será estimulado a executar sets fotográficos diferentes, compreendendo as diversas possibilidades de iluminação, identificando as diferenças técnicas de cada uma: luz contínua, flashs compactos e luz natural. Também será abordada a importância da criação de um briefing e sua comunicação, além da escolha de equipamentos fotográficos.

Para saber o valor e consultar a disponibilidade das turmar é só acessar o site da escola.