você está lendo ENTRE AMIGAS: Dividida entre dois amores!

Dois amores

Mariana, 16 anos, Belo Horizonte – MG

A vida custa a nos apresentar um menino legal, ai quando ela finalmente o faz não vem um: Vem dois! Como faz? Com quem ficar, como escolher? Um é o menino mais carinhoso, fofo e legal que existe no planeta (haha), o outro é muuuito lindo, super gente boa e engraçado. Como faz, como faz?! Br, a história é a seguinte… Um, que eu vou chamar de “M”, é da minha escola. Há mais de um ano que ele me chamava no msn, me comprimentava na escola… Mas eu nunca dei muita bola pra ele. Pode parecer bobagem (e é) mas já fazia um tempo que eu tinha me decidido que o próximo menino com quem eu ficaria teria que ser – além de fofo, engraçado e legal – suuuper gato. E fim. Simplismente coloquei isso na minha cabeça e fiquei esperando pelo príncipe encantado. Mas ao mesmo tempo, não me recordo exatamente quando, comecei a conversar muito com o M no msn… Tipo, todos os dias, todas as madrugadas. Mas tudo isso com a intenção de ser dele apenas uma amiga. Com o tempo fui conhecendo o menino fofo, gente boa, e meeega carinhoso que ele é. Até que depois de algumas conversas com um amigaço nosso em comum, decidi dar uma chance para o M.
No dia seguinte em que fiquei pela primeira vez com o M nós dois fomos sair com uma amiga minha e um amigo dela que eu ainda não conhecia: o R.

O R é lindo, engraçado, gosta das mesmas músicas que eu… Esse dia em que saimos foi super legal porque o M e o R também se deram super bem, e todos nós nos divertimos muito (Eu e o M nos compotamos como apenas amigos na frente da minha amiga e do R, já que tinhamos ficado só uma vez e tal).

Tudo estava bem, até porque na minha cabeça um menino como o R nunca ia querer nada comigo. Até que quando cheguei em casa essa minha amiga me chamou no msn, e me contou que o R tinha gostado de mim, e que ele já me conhecia por fotos e que algum tempo que ficava perguntando pra ela coisas sobre mim – Um fofo! Esses dias o R me chamou pra sair – só nos dois! Agora eu não sei o que fazer! Gosto muito do M e não quero magoa-lo de maneira alguma! E gosto dele, mal consigo vê-lo como só um amigo mais. Ele é tipo, o namorado dos sonhos! Mas o problema é que não consigo parar de pensar no R e seu sorriso maravilhoso, e seu cabelo perfeito, e do bom humor dele…. Enfim! Dúvida, dúvida eterna!

Olá, Mariana!

Essa dona vida adora nos surpreender! Quando a gente procura, não acha. Quando não estamos procurando, tem um bando atrás de nós! Sua dúvida do “estou gostando de dois e agora?” é clássica! Que garota nunca passou por isso alguma vez na vida? Quando essas paixões nos pegam, realmente a dúvida é tão arrebatadora que ficamos sem saber o que fazer, sem saber como agir em relação aos dois garotos. Mas você já tem algo positivo a seu favor: está solteira, livre e desimpedida! Você pode e deve sim olhar, analisar, olhar de novo, reanalisar e querer ficar com quantos garotos você quiser! Mas parece que esse M agarrou seu coração com força e você não quer deixa-lo largar, certo? Apesar de o R parecer ter uma beleza incrível (que te deixou até hipnotizada), acredito que o M, por ter basicamente as mesmas características, mesmo você não citando sobre a beleza externa dele, mexeu mais com você por dentro.

Já o que acredito que possa ter acontecido em relação ao R, é que você sentiu uma atração física, mais “carnal”, já que a beleza externa tem esse poder, por ser imediata. Olhou e pronto: lindo, tô apaixonada! É mais ou menos por aí. Acredite, eu já estive na mesmíssima situação que você, só que com um agravante a mais: eu tinha um namorado. Mas tinha esse menino da minha sala, que estava perdidamente apaixonado por mim e escancarava isso pra todo mundo ver. Tanto ele fez que me pôs em dúvida em relação ao meu namoro. Cheguei a fazer uma listinha com qualidades e defeitos dos dois!!! E sabe o que aconteceu? Mesmo sem saber de tudo isso, meu namorado terminou comigo aparentemente sem motivo algum! Óbvio que chorei, fiquei triste pra caramba na semana, mas depois tudo passou. Quando esse menino da minha sala ficou sabendo disso, quase deu um pulo de tão feliz que estava. Agora eu estava livre, pra poder finalmente ficar com ele. E sabe o que eu fiz? Chamei-o pra conversar, depois de muito adiar isso, e falei na cara dura que não queria me envolver com ele. Isso foi mais ou menos na metade do 2º ano. Nós éramos muito amigos.

Depois disso, o amor dele não se transformou nem em “bom dia”. Resultado? O menino só “falou” comigo de novo no dia da nossa festa de formatura, porque a gente ia ler o discurso junto, mas nem isso aconteceu. Depois que tudo isso aconteceu comigo, sabe o que eu descobri? Que eu não gostava era de nenhum dos dois! Só estava animadinha porque tinha mais alguém gostando de mim. Mas é humano: quem não gosta de se sentir desejado? E parece que seu interesse pelo R só se despertou quando ele disse com sua amiga que se interessou por você. Essas coisas acontecem mesmo! Mas sabe qual o mais importante além dos prós e contras de cada menino? O que você quer! E eu te pergunto isso: o que você quer no momento? Quer um namorado fofo, que parece que realmente está querendo algo sério contigo; ou quer ir ficando, começando pelo R, e continuar livre? Se você estiver afim de namorar, um ponto pro M, que parece que mexe com o seu coração de alguma forma. Se só quer ficar, aposto no R. E sim, o M vai entender se você conversar sinceramente com ele sobre o que você quer. É como eu sempre digo: sabe-se que a outra pessoa quer, mas VOCÊ quer? Nós já fazemos tantas coisas pelos outros que se tornou um hábito pensar neles à frente de nós. Há vários tipos de amor e modos de amar. E eu realmente acredito que não há possibilidade de amar duas pessoas do mesmo modo e que se encaixam numa mesma função na sua vida. Se a dúvida apareceu, você pode vir a descobrir que não gosta de nenhuma das duas pessoas do modo que achava. Porque não rola você ficar com R pensando que pode magoar o M. Nem ficar com o M pensando no R. Então, se você não quer compromisso no momento, torço muito para que sua saída com o R seja bem produtiva! Mas fica aqui meu alerta: meu atual namoro começou dessas muitas conversas todos os dias em todas as madrugadas, viu? Portanto, se você quer alguém pra chamar de seu, aposto no M. O mais importante, no fim, é que você seja feliz com sua escolha.

Pequenas observações:

1)      A gente NÃO PÁRA de receber e-mails! A Br enche a minha Caixa de Entrada todos os dias e eu fico super empolgada e, ao mesmo tempo, pensativa com tantos rolos que vocês mandam! É tão bom saber que posso ajudar! As dúvidas são dos mais diversos tipos. Muito em breve nossa tag ficará repleta de aprendizados. Espero que vocês gostem!

2)      Uma coisa que eu queria pedir pra vocês, meninas: tentem maneirar no tamanho dos textos! Alguns são tão imensos que eu fico perdida até mesmo lendo, sem saber no que exatamente você quer que eu te ajude. Então vamos combinar uma coisa? Tentem escrever, no máximo, 500 palavras. O Word conta do lado das Páginas, lá no rodapé, a quantidade de palavras escritas no documento, fiquem de olho! E, claro, se passar não tem problema! Mas é que chegam verdadeiros artigos por aqui!

3)      Tem muita gente esquecendo o nome ou pseudônimo e a idade e cidade! Vamos ficar atentas a isso porque senão como vocês vão reconhecer que é a SUA história aqui no DDQ?

4)      Estou muito feliz em voltar à equipe do DDQ e espero que vocês gostem do post de estreia! Continuem mandando suas dúvidas/rolos pra contado@depoisdosquinze.com sem medo! Saiba sempre que estamos Entre Amigas!