você está lendo Edição: Backgrounds para Blog, Tumblr e Twitter!

Com o post sobre temas para tumblr, percebi que o interesse por design entre as leitoras do blog é enorme. Sei que grande parte delas também tem blog e por isso, aprender um pouquinho sobre o assunto e descobrir os melhores sites seria algo bem legal e útil. Então, resolvi criar uma nova categoria com a intenção de  compartilhar um pouquinho de tudo que sei e encontrei na rede sobre o assunto.

Como já comentei com vocês, o layout aqui do blog foi feito por mim. Ficou exatamente como eu imaginava e recebi vários comentários e emails elogiando. Ter uma noção básica de edição é incrível justamente por isso. Dá pra gente dar nossos próprios pitacos, editar cada foto de um jeito diferente e ainda fazer o post ficar mais bonitinho com montagens e afins.

Bem, vamos começar com algumas indicações de sites que disponibilizam gratuitamente backgrounds e mais algumas coisinhas para Blog, Tumblr e Twitter! Espero que vocês gostem, são meus preferidos!

1. Totallylayouts.com

fundos-para-twitter

O Totally Layout é o site mais completo de todos! Por lá você encontra um pouquinho de basciamente tudo: backgroungs para todas as redes sociais, temas para tumblrs, banners, cursores e até layouts para blogs. O melhor? Tudo de graças. O site é em inglês mas dá pra navegar normalmente sem problemas.

2. Everydayicons.jp

patterns

Everyday icons é um site com vários patterns super bonitinhos. Pra usar basta escolher o que você mais gosta e clicar no ícone de download. Uma página será aberta com mais opções de cores para a mesma imagem. Salve a que for melhor pra você e pronto!

3. Twitter-backgrounds.net

O site Twitter backgrounds é em inglês e possui um montão de itens legais, mas o mais incrível são mesmo as colagens. As imagens são voltadas para moda e todas as edições com fotografias. É só encontrar a que você mais gosta, abrir a página e salvar a imagem.

4. Etieneps.art.br

ilustras

A Etiene é brasileira e mora Campo Largo – PR. Em seu blog, ela disponibiliza vários patterns e backgrounds lindos que ela mesma ilustra! Encontre os arquivos buscando na categoria Downloads, escolha o que você gostar mais e baixe no Rapidshare.

5. shizoo.frozen-media.de

fundos-fofos

No Shizoo além de patterns maravilhosos, você encontra brushes, texturas, ícones, avatars… Enfim, um monte de resources bacanas pra quem tá montando um site ou customizando as redes sociais. Pra usar o site é fácil: Clique na imagem que você escolher, depois salve a opção menorzinha que em uma nova página.