Vamos misturar?

23 de novembro de 2011
você está lendo Vamos misturar?

No penúltimo look do dia usei um vestido floral com um cardigã listrado e muitas leitoras comentaram estranhando a mistura. Foi aí que percebi que não tinha falado ainda sobre a tendência “mistura de estampas” aqui no blog. Então, pra compensar, resolvi trazer alguns looks e dicas pra não errar na hora de fazer essa escolha ousada.

mistura-de-estampas

Misturar estampas é uma tendência que permanece, principalmente, na estação mais quente do ano, o verão. Não só nas roupas, como também nos biquínis e acessórios. Para misturar as peças sem correr o risco de erra, a dica é optar pela coordenação de cores. Prefira colocar estampas de cores parecidas ou que combinem, que se complementam ao invés de se contraporem.

misturar-estampas

A primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em misturar estampas são os looks divertidos – ou exagerados! – da década de 80. E, gosto muito dessa ousadia nos dias de hoje. Não sou muito fã de regras quando o assunto é escolher o look, então pra mim a tendência é muito bem-vinda. E vocês, o que acham? Usam ou ficam no clássico “só acho bonito nos outros”?