A nova câmera Lytro!

04 de novembro de 2011
você está lendo A nova câmera Lytro!

Lytro

Quem acompanha o blog, sabe o quanto a fotografia está presente na minha vida: Desde que ganhei  meu primeiro modelo de câmera, venho fotografando meu dia a dia e mostrando pra vocês de diversas maneiras aqui no blog. Já tive a olympus x-15, a Sony hx1 e agora, estou usando a Nikon D5000 – câmera que comprei recentemente, e me fez prometer ser o último investimento fotográfico dos próximos anos.

Esse último modelo é incrível (já falei sobre ele aqui), mas ainda não estou totalmente satisfeita. Preciso de investir um pouco mais em uma lente mais específica que custa quase o preço da câmera. Quero aquele efeito com fundo mega desfocado (bokeh), sabe? Com a atual, não dá pra fazer isso nas fotos de corpo todo, que são as que mais preciso (look do dia).

Estava me segurando pra pedir para uma amiga que foi em NY comprar, quando vi essa novidade: Uma empresa chamada Lytro criou recentemente um sistema que nos permite escolher o foco da foto, depois de tirada. Além dessa novidade,  eles simplificaram a câmera ao máximo, eliminando vários botões e criando um design totalmente inovador.

Essa tal tecnologia que permite mudar o foco da foto é realmente revolucionária. Ela faz com que o usuário tenha que se preocupar mais com o olhar fotográfico, do aquelas outras questões técnicas. Quero dizer: É perfeita pra mim!

Ficou curiosa? Então assiste o vídeo pra ver na prática como essa belezinha funciona:

Quem, assim como eu, estiver louco pela novidade terá esperar até 2012 para comprar. A pré-compra já está disponível.