você está lendo Lugares para sua sessão de fotos!

A Tag Look Do Dia se tornou uma das mais populares e comentadas aqui do blog. Desde que investi em uma câmera melhor e achei amigos com paciência pra bater as fotos (alou @zfeelings e @werneckmr_), as sessões ficaram bem mais profissionais. Nos comentários, vocês elogiam sempre o look, as poses, mas principalmente, o cenário.

Minha casa não tem uma iluminação boa, então acabo sempre tendo que ir fotografar na rua. Leopoldina não é uma cidade tão fotogênica, mas essa região é. Aqui em Minas, somos rodeados por imensas montanhas e vegetações bem verdinhas. O fato de ser interior e as estradas serem pouco movimentadas, também ajuda muito. Quase todo final de semana fotografo para o blog. É uma diversão pra mim. Tanto montar o look quando editar e postar as fotos aqui pra vocês.

Vocês já devem saber, mas na tag Fotografia escrevo um pouco sobre assuntos básicos e necessários pra quem tá começando agora no mundo do click (efeitos, programas de edição, qual câmera comprar, poses…). No entanto, tenho recebido muitos emails com dúvidas que já foram respondidas por aqui, então resolvi sugerir nesse post uma olhada rápida nos posts antigos da tag e ainda falar um pouquinho mais sobre os cenários que eu amo na fotografia

1 – PLANTAÇÃO

Fotos em fazendas e plantações ficam sempre incríveis. É um cenário relativamente simples, que dispensa muita produção e edição. Por si só, transmite uma mensagem legal de imensidão, solidão ou até liberdade. Por aqui existem muitas fazendas e plantações, mas ainda não tive a oportunidade de fazer uma sessão de fotos assim. No We Heart It sempre vejo algumas, e fico encantada. Olhem só:

2 – ESTRADAS

A maioria das fotos que posto aqui no blog são tiradas em estradas. Descobri graças ao meu Pai, uma em especial que tem uma iluminação perfeita (entre Leopoldina e Piacatuba). Pra mim, fotografias em locais como esse tem sempre um ar de mistério e mudança. As poses surgem de uma maneira mais fácil, já que dá pra gente criar uma espécie de “historinha”.

3 – CENTRO DA CIDADE

Esse cenário é fácil de encontrar, porém um pouco mais exigente. Não dá pra ter vergonha, e ainda, se você (ou o seu amigo/fotografo) for fotografar com uma daquelas câmeras que chama atenção, precisa de um cuidado com a segurança né? Sempre que vejo foto assim com muitas pessoas e luzes sinto uma coisa boa. Adoro a confusão de cidade grande e acho que na fotografia, fica incrível.

4 –  PARQUES

Os parques em geral são sempre muito fotogênicos. Seja o de diversão, ou aquele natural com animais, praças e árvores enormes. Além de serem naturalmente coloridos, eles transmitem diversão e felicidade. Como eu já comentei com vocês, aqui na minha cidade rola exposição anualmente, quero ver se esse ano consigo fazer umas fotos lá! Façam o mesmo!

5 – QUARTO

Se você tiver a sorte de ter um quarto bem iluminado (nunca consigo uma boa iluminação com luz artificial), pode usar e abusar das poses. Fotos em quartos, principalmente com decorados diferentes, fazem sempre muito sucesso aqui na internet.

6 – PRAIA

Não sou muito fã de praia, mas confesso que esse é um dos meus cenários preferidos!  O mar e a areia conseguem fazer com que uma foto simples, fique bastante expressiva. Essa combinação pode passar uma mensagem de diversão, paz e também liberdade. O segredo pra conseguir boas fotos, é fazer a sessão no horário certo (entre as 7/10h e 16/18h), quando o sol favorece e não atrapalha a iluminação. Um “Flare” também deixa a fotografia ainda mais charmosa.

Onde vocês costumam fotografar? Alguém aí morre de vergonha de fazer isso em público? Comentem! :-)