você está lendo “Elixir”, o livro da Hilary!

o-livro-da-hilary

No último semestre, muitos famosos que amamos estiverem em terras brasileiras. O ano ainda nem está perto de acabar, e nós já respiramos o mesmo ar que Avril Lavigne, Katy Perry, Rihanna, Ke$ha, Miley Cyrus e Hilary Duff.

Diferente dos outros, Hilary veio para o Brasil, com a intenção de divulgar o seu novo  trabalho longe dos palcos e câmeras. Agora, além de  atriz, cantora, compositora, designer de moda, embaixadora da juventude em Bogotá e peguete do personagem Dan Humphrey na série Gossip Girl, Hilary Duff resolveu se tornar escritora.

“Elixir” é o seu primeiro livro e o estreante da trilogia que ela pretende escrever nos próximos anos.  A história gira em torno de uma adolescente de 17 anos que ama fotografia e quer descobrir o paradeiro do pai. No decorrer da trama, romances que se passam em diversas cidades do mundo, inclusive no Rio de Janeiro. A escolha das cidades, segundo a própria atriz, foi feita a partir de sua experiência pessoal nos lugares mais incríveis que já visitou. Além do Rio, Tóquio e Paris também são pano de fundo para o desenrolar da história. Outro assunto abordado nas páginas de Elixir é a interpretação de sonhos, relacionados com a sobrenaturalidade.

SINOPSE: “Clea Raymond é uma famosa foto-jornalista que viaja pelo mundo cobrindo grandes eventos. Só que ela tem apenas 17 anos, e trabalha sobre um codinome secreto, porque é filha de uma importante senadora e de um renomado cirurgião, e ninguém daria atenção para trabalho de uma menininha rica. Ah, seu pai sumiu numa missão humanitária… Numa favela carioca. Depois de passar uma temporada na Europa (só com uma amiga, da mesma idade), nota a presença de um cara gatão e misterioso em TODAS as fotos que tirou durante a viagem.  Clea começa a ter sonhos com o moço, onde ela não é ela, e sim outras mulheres, de épocas diferentes, apaixonadas por ele.  Nossa protagonista embarca então para o Brasil a trabalho e para achar pistas de seu pai. E aqui encontra o misterioso galã de seus sonhos e fotografias, Sage. Assim, Sage ajuda Clea (e seu melhor amigo Ben, que também é apaixonado por ela) na busca de seu pai e do Elixir da Vida do título.”

Comecei com o livro nesse final de semana, e até então, curti muito do que li. É divertido e fácil de ler. Cheio de romances, frases fofas, momentos clichês que a gente se identifica e suspira fundo ao imaginar. Gosto muito desse tipo de leitura, principalmente quando vou viajar ou fico de férias atoa em casa.

Onde comprar? O livro está à venda na Saraiva por R$27,60.