você está lendo Filtros do Instagram no Photoshop!

Pegando carona na onda vintage e na popularização das redes sociais, todo mundo resolveu de uma hora pra outra virar fotografo e mostrar isso para o mundo. O culpado? Instagram. Aplicativo (disponível para gadgets com iOS) que mudou definitivamente a maneira com que as pessoas compartilham  fotos na internet!

instagram

Explico melhor: O aplicativo FREE chamado Instagram funciona como uma espécie de rede social. Digamos que seja uma mistura vintade do twitter com o facebook que não veio para substituir, e sim, complementar. Ele permite que os usuários editem suas própria fotos com filtros (efeitos) especias e compartilhem por aí. Ao baixar e instalar o aplicativo, você cria um perfil bem parecido com o do twitter (Following e Followers). Depois de postadas, suas fotos aparecem para todos os seus seguidores, e eles podem curtir e comentar.

É lógico que o aplicativo fez o maior sucesso e conquistou todo mundo que ama fotografia e redes sociais. Eu mesma, comprei o iphone totalmente influenciada por ele. Sou viciada assumida, e pelo menos uma vez por dia, posto uma foto no meu perfil (aqui todas as fotos postadas até hoje).

O foda é que nem todo mundo tem iphone né? E vendo o pessoal do twitter se divertir dando uma de fotografo, dá uma baita vontade de entrar na brincadeira. Não se sinta mais excluída,  Photoshop ta aí pra isso. Com as actions prontas dá pra fazer os mesmos efeitos sem trabalho nenhum. Olha só o resultado em algumas fotos tiradas com câmeras convencionais:

Instagram no PhotoShop

Instagram no PhotoShop

Instagram no PhotoShop

Instagram no photoshop

Instagram no photoshop

( Para fazer o download das actions clique aqui )

Ainda não sabe como usar uma action? Segue as dicas!

01. Primeiramente você deve baixar e descompactar a arquivo que contém a action (eu recomendo o 7zip). É super fácil usar programas que descompactam arquivos, basta clicar com o botão direito no arquivo e ir em (7zip>Extract Here). Aparecerá uma pasta, e dentro dessa pasta você verá varios outros arquivos.

02. Abra o photoshop, e arraste o arquivo até a janela do programa. A aciton automaticamente aparecerá na aba actions do programa. (Se essa aba não estiver aparecendo no programa, procura na barra superior do programa a opção  (Window>Acitons).

03. Abra a imagem que você deseja editar. Na aba action estarão listadas todas as actions que você arrastou para o programa. Procure o botão play e veja a mágica acontecer.