Nós amamos Melissa!

07 de setembro de 2011
você está lendo Nós amamos Melissa!

melissa-no-lookbook

Um dos meus sites prediletos de moda é o lookbook. Lá eu encontro inspiração pra montar os meus looks, descubro as tendências que estão bombando nas ruas lá fora e ainda conheço novas marcas e grifes.  Outro dia, enquanto bisbilhotava o look de uma blogueira que tem conta por lá, vi que ela estava usando um modelo Melissa. Uma marca que, ao contrário do que muita gente pensa, é brasileira.

A Melissa foi  lançada em 1979, nesses mais de 30 anos, ela criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 50 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países e produziu sapatos para as mais renomadas figuras da moda, dentre eles o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid.

Os templos da moda mundial se rendem a Melissa com seu inconfundível design em plástico e consagram a marca como objeto de desejo. Na França, as criações da marca brasileira estão nas badaladas Colette e L’ Éclaireur, Galerie Lafayette, 58M e na department store Le Bon Marche. Em Londres vendia-se, na poderosa Harvey Nichols, Browns Focus, Matches e na moderna Dover Street Market,porem nao encontra-se mais. No Japão, Beams, United Arrows, Loveless, Barneys e L’Éclaireur. Nos EUA, a Melissa ocupa as prateleiras das mais renomadas lojas das Costas Leste e Oeste, sem esquecer de Miami Beach.

estilosas-usando-melissa

Eu, apesar de não ter nenhum calçado feminino da marca, sou apaixonada pelos modelos. A cada ano eles se superam e lançam coleções maravilhosas. Tudo bem colorido, estiloso e feminino. Acompanhando em tempo real, as tendências que a gente mais ama.

MEILISSA-NA-GLAMOUR

Se assim como eu você mora em uma cidade onde não vende a marca, a dica é procurar nas lojas online. Os modelos acima foram todos selecionados no site daloja online glamour, que é parceira do blog e segura. Os preços variam de R$52,00 a R$ 235,00.