você está lendo 6 sites para quem ama fotografia!

Desde muito antes de criar o blog, me interesso por fotografia. Ganhei a minha primeira câmera com doze anos, e desde então tenho me aventurado bastante nesse mundo mágico e estático. Confesso que no começo eu não mandava muito bem, e tirava umas fotos muito bizarras. Digamos que a maioria era fazendo bico ou careta (Aposto que vocês também tiveram essa fase, né?!).

Tudo isso mudou quando comecei a pesquisar sobre o assunto e ter acesso ao trabalho de profissionais que trabalham na área e compartilham dicas e truques pela internet.  Hoje em dia fica muito mais fácil mandar bem em uma área como essa, dá pra aprender e se inspirar bastante nos sites especializados no assunto.

Para te ajudar nessa “evolução fotográfica” separei alguns dos meus sites prediletos sobre o assunto, espero que gostem:

1FOTOGRAFE UMA IDEIA

6 sites para quem ama fotografia!

Esse foi um dos primeiros sites de fotografia que comecei a frequentar. No Fotografe Uma Ideia vocês encontram um pouquinho de tudo que um iniciante precisa saber, desde truques e dicas à artigos e galerias super completas.  Da momento da fotografia em si, até a hora da edição. O mais legal é que os donos do site são super amigos, e respondem sempre as nossas dúvidas.

2 – DICAS DE FOTOGRAFIA

6 sites para quem ama fotografia!

Conheci o Dicas de Fotografia a pouco tempo, mas já estou apaixonada pelo conteúdo do site. Recomendo ler cuidadosamente os artigos feitos especialmente para quem está pensando em comprar uma nova câmera e também dos podcasts com entrevistas exclusivas cheias de dicas dos fotografos mais famosos do Brasil.

3 FLICKR

6 sites para quem ama fotografia!

O Flickr dispensa apresentações né? Uma das redes sociais mais amadas do mundo, feita especialmente para pessoas que amam fotografia. Lá vocês encontram perfis de pessoas famosas (como o da MariMoom) e perfis de pessoas desconhecidas que mandam super bem nessa área ( como a charlotte e a ashley). O legal do Flickr é justamente esse, encontrar inspiração e compartilhar fotos bacanas. Se você gosta de tirar foto, acho fundamental ter uma conta por lá, digamos que é uma maneira fácil de ter acesso a trabalhos de fotografos telentosos, e interagir com eles.   Ps: Cria conta, e me adiciona lá, tá?! O meu é /brvieira

6 – WE HEART IT

O We heart it é o melhor site do mundo (depois do blog, claro :P ). É minha home e uma das melhores fontes de inspiração para a hora de fazer uma sessão de fotos. Vocês sempre perguntam, e é lá que eu encontro as fotos que ilustram os posts aqui do blog. Pra quem ainda não conhece, ele é um site de fotogrfia, onde você pode compartilhar e encontrar fotos fofas de todo canto do mundo. O mais legal é que você pode ir favoritando as suas prediletas (no site ou fora do site através do bookmarklet) e ter tudo salvo pra sempre lá. O acervo é muuuuito grande, e tá sempre atualizado, ou seja dá pra ficar vários dias só babando nas fotos. Ps: Tenho conta lá, se vocês quiserem me seguir, o perfil é /depoisdosquinze.

 

5 –  TOPIT.ME

6 sites para quem ama fotografia!

Esse site fofinho é uma espécie de versão oriental do nosso (vocês sabiam que apesar de estar em inglês, ele é brasileiro?)  we heart it. Conheci por acaso, e me apaixonei  logo de cara pelas imagens do acervo. Ele está em chinês, mas como temos o google tradutor (e layout é bem parecido com o do weheartit, então é bem fácil de navegar) tudo fica mais fácil. As buscas podem ser feitas em chinês ou em inglês.

6 DEVIANTART

6 sites para quem ama fotografia!

O DeviantART é uma popular comunidade virtual artística online, onde artistas de todo o mundo podem conhecer, divulgar, compartilhar (e até vender) seus trabalhos e os de outros. Lá vocês encontram também vários tutoriais, brushs, ferramentas, actions… Enfim, tudo de edição. Muita dessas coisas são pagas, mas se você procurar bem (quando for fazer a busca, lembre-se que que é um site em inglês) encontra bastante coisa legal. Sou apaixonada pelas actions que o pessoal disponibiliza lá.

EXTRA: INSTGRAM

O aplicativo Instagram, queridinho dos que possuem Iphone, acaba te atingir cerca de 4,25 milhões de usuários. Então, me senti na obrigação de falar sobre ele nesse post. Confesso que ele foi um dos culpados pela compra, e aposto que a de muitas de vocês também. Para você ainda ainda não sabe nada sobre o aplicado, explico o motivo de tanta empolgação: Com ele, você coloca efeitos super fofos e vintages nas fotos e compartilha com os amigos nas redes sociais. Uma ferramenta incrível pra blogueiros, twitteiros e fashionistas, que adoram dar uma de fotografos profissionais. Acima, alguma das fotos que tirei com o iphone e editei com o aplicativo.

Se você não tá pensando em comprar o aplicativo, vale dar uma olhada nesse post que fiz ensinando a fazer os efeitos do instagram no photoshop.