você está lendo Superação x medo!

Depois dos Quinze

Sabe todos esses problemas que nos aparecem diariamente? Eles foram feitos para serem superados, massacradas e deixados todos para trás. Vencer desafios. E nessa vida a gente tem que se descobrir a cada etapa que é encerrada e se desvendar mais e mais a cada etapa que começa. E superar limites. Essas duas palavras simples na teoria carregam consigo um significado complexo demais e no geral, envolve olhar pra trás e ver o quanto você cresceu e alimentar essa vontade de evoluir mais e mais.

E quanto ao medo que aparece? Bem, esse é quase um instinto do ser humano e não deveria, em hipótese nenhuma, nos impedir de tentar e tentar novamente quantas vezes fosse preciso. Desafios é parte da vida e jamais devemos ter medo de enfrentá-los. O medo só é o receio de quebrar a cara e cair mais uma vez. E não importa o quanto esses desafios são grandes ou pequenos, mas todas nós passamos por milhares deles durante a vida e eles realmente têm que ser superados. Devemos desistir de acreditar no impossível e julgar que é possível.

Já ouviram falar que cada um é do tamanho dos próprios sonhos? Então. Quanto mais alto a gente sonha, maiores são os nossos limites e mais a gente consegue se superar. Sem receios e sem medo de se decepcionar. Até por que, se isso acontecer, a gente repete o ciclo e começa tudo de novo. E dessa vez, com uma bagagem de aprendizado muito maior. Viver é superar desafios, vale à pena tentar. Acredite.