você está lendo SOCORRO! Tudo está “Pegando fogo!”

LER

“Todos mentem, a única variável é sobre o quê” já disse nosso querido (e rabugento) Dr. House. E ele está certo. Por mais que tentemos ser pessoas verdadeiras e sinceras, às vezes é necessário omitir para não magoar (seja as outras pessoas, seja nós mesmos). E omitir é mentir, ao contrario das desculpas que escutamos pela vida. Tudo que não é a verdade é mentira. Mesmo aquelas palavras que ficaram pelas cordas vocais.

O problema é: Criar uma vida com base nelas. Eálias, deixe-me lhes apresentar alguém.

Está é Katie Ellison. Sorriso; Beijo da bochecha esquerda, agora o da direita. Melhor aluna da sala. Melhor amiga da menina mais popular da escola. Namorada do cara mais popular do colégio. Filha exemplar. Exímio fotografa. Carinhosa, gentil e educada. Querida por todos de Eastport (aquela cidadezinha conhecida pelo marisco e pelo time de futebol). O que podia dar errado para uma pessoa com esta?

Um defeito: Katie não consegue para de mentir!

Aliás, todas as coisas conquistadas por ela se baseiam nisso: Uma grande mentira. Nós todos sabemos que este tipo de castelo de cartas não se mantém em pé para sempre e na primeira brisa… Mas Katie vinha conseguindo manter tudo nos conformes. Estava entrando no 3º ano e quase no fim do que seria o ensino médio tão sonhado de todas as garotas: Fama, Dois namorados perfeitos (isso mesmo, dois! e quem ela conseguia conciliar), reconhecimento e uma amiga linda ao lado.

Então veio uma brisa e… O nome dela é Tommy Sullivan! Função: Atear fogo em tudo isso!

Melhor amigo da infância de Katie, o rapaz fora quase expulso da cidade por um pequeno incidente há anos atrás e… E Katie precisa manter isso em profundo segredo ou tudo irá pelos ares! Porque Tommy voltou?! Ninguém da cidade o queria por ali! Inclusive a ex-melhor amiga. O que diabos ele estaria fazendo ali?!

Talvez ele quisesse vingança. Um arrepio corria a nuca da menina só de pensar em como ele poderia destruir sua vida. E porque ele a está lhe perseguindo agora? E… Nossa! É impressão minha ou aqueles meninos com quem praticamente aprendemos a falar estão ficando fortes, bronzeados e com bocas que dão vontade de beijar?

Katie estremecia só de pensar. E agora, Katie, que grande mentira lhe salvará do fracasso?
Tenho a rápida impressão que nenhuma.
É hora da verdade para todos em Eastport, especialmente para nossa Katie e Meg Cabot já anunciou no titulo do livro: Tudo está “PEGANDO FOGO!”

(DOWNLOAD)

P.S. da @IlzySousa: Alerta máximo de vicio e paixão, meninas! Li este livro em um dia (isso mesmo, um dia!) e sou completamente apaixonada pelo enredo. Além de lhe fazer chorar de rir, é um excelente puxão de orelha para as pessoas que pensam poder mantér uma vida baseada em mentiras. E claro, é um dos melhores livros da Meg Cabot. Preciso dizer mais alguma coisa? Boa leitura! E me digam: Que acharam?