você está lendo Tutorial: Tendência Galaxy

Como vocês pediram muito, hoje o post fotográfico vai ser uma tutorial de como fazer dois efeitos lindos da tendência que eu falei no meu último post. Lá você lê sobre o assunto e encontra links para salvar as texturas que você vai precisar pra essa tutorial. Existem dois jeitos principais de usar essa tendência nas suas fotos. O primeiro, um pouco mais complicado de fazer, é substituir partes de alguma foto pelas imagens da galáxia.

01) Abra a sua foto no Photoshop. Eu usei essa como base, pois a foto precisa não ser muito clara e deve ter vários pontos escuros, como o cabelo e o fundo, por exemplo. Nela, vamos substituir a parte interna do óculos pela textura.

02) Use a ferramenta Polígono pintada de amarelo no print para selecionar a parte da foto que a textura da galáxia deverá preencher. Se caso no lugar onde está a ferramenta no print tenha outra ferramenta, clique nela com o botão direito e veja se a Polígono nas opções que aparecem. Se preferir selecionar com a imagem mais próxima para ficar mais certinho, use a ferramenta Zoom.

03) Se necessário: com a parte da imagem selecionada, siga o 1 e 2 no print para criar uma camada de brilho/contraste para escurecer a parte da foto para a textura se adaptar melhor depois.

04) Abra a textura da galáxia no Photoshop, arraste para a sua foto, e ajuste o tamanho da textura usando o atalho CTRL+T. Para não achatar a imagem quando for fazer isso, segure o SHIFT enquanto faz o ajuste. Com a textura no tamanho desejado, aperte ENTER.

05) Para fazer a textura encaixar na parte da imagem que você selecionou no começo, use o atalho CTRL+ALT+G e a camada da textura vai se adaptar e ficar com uma setinha, como no 1 do print. Feito isso, mude o modo de mesclagem da camada para Clarear ou Divisão, como no 2 do print.

06) Se necessário: se a textura não tiver uma cor que combine com sua foto, use CTRL+U e ajuste as cores de acordo com seu gosto. Pronto, seu primeiro efeito está pronto!

Veja o resultado:

Depois de entender como se faz o primeiro, vai ser fácil fazer o segundo. Apenas abra a foto e a textura. Depois arraste a textura para a foto, ajuste o tamanho usando o CTRL+T, e mude o modo de mesclagem para Clarear ou Divisão, de acordo com o que ficar melhor! Veja no print:

Veja o resultado:

Depois do primeira tutorial sobre como instalar o Photoshop, onde muitos não conseguiram, eu tentei fazer um mais bem explicado dessa vez, espero que tenham entendido tudo direitinho. Se não, não diga apenas que não conseguiu fazer. Pergunte nos comentários, diga onde errou para eu poder ajudar vocês e todos conseguirem fazer parte dessa tendência.

Fotos: topo, rodapé.