Fotografia: Actions

01 de agosto de 2010
você está lendo Fotografia: Actions

Em último dia de férias, é praticamente impossível tirar aquela angustiazinha (amanhã começa tudo de novo, blehh) do peito. A ideia de ter que acordar os cadernos que passaram praticamente duas semanas quietinhos dentro da mochila, ta assustando todo mundo (reparem nos subnicks alheios).  Para melhorar o astral de vocês, trouxe algumas actions fofas para que você possa terminar de editar (e relembrar) os melhores momentos das férias!

Download

Download

Download

Download

Quer ver outras fotos já editadas? Clique aqui!

Como Usar:
01. Primeiramente você deve baixar e descompactar a arquivo que contém a action (eu recomendo o 7zip). É super fácil usar programas descompactadores, basta clicar com o botão direito no arquivo e ir em (7zip>Extract Here). Aparecerá uma pasta, e dentro dessa pasta você verá varios outros arquivos.

02. Abra o photoshop, e arraste o arquivo até a janela do programa. A aciton automaticamente aparecerá na aba actions do programa. (Se essa aba não estiver aparecendo no programa, procura na barra superior do programa a opção  (Window>Acitons).

03. Abra a imagem que você deseja editar. Na aba action estarão listadas todas as actions que você arrastou para o programa. Procure o botão play Triângulo tombado e veja a mágica acontecer.

Use mas não abuse:
Vale sempre lembrar, que actions devem ser usadas apenas para dar aquele “UP” na fotografia. Um erro que quase todo mundo comete quando aprende a usar efeitos desse tipo, é por empolgação deixar a foto saturada (lê-se colorida) demais. Quer uma dica? Comece devagar, mudando apenas a claridade e o brilho da imagem. Depois, que sentir que já está entendendo um pouco do assunto, comece a alterar alguns dos tons. Nem todo efeito fica bom em qualquer fotografia, e é aí que o seu bom gosto deve agir.

Espero que tenham gostado dos efeitos, qualquer dúvida é só comentar.