você está lendo Entrevista Profissão: Jornalismo

Muita gente ainda tem dúvida sobre qual carreira seguir. Pensando nisso, eu criei uma tag chamada #entrevistaprofissão, nela eu entrevisto pessoas que trabalhem em profissões bacanas e desejadas pela maioria de  nós. Para estrear essa tag, eu chamei a fofa da Mari! Para quem não sabe ela trabalha na maior revista teen do Brasil. Ta curiosa? Vamos logo descobrir um pouquinho mais sobre ela.

Ficha rápida

Nome completo: Marília dolce
Livro predileto: Clube do Filme
Nascimento: 14/04
Idade: 21 anos
Ídolo: Tenho vários: Johnny depp, Meryl streep…
Filme predileto: O estranho mundo de jack e Diario de uma paixão
5 coisas que você não vive sem: Chocolate, filmes, amigos, um bom jornal e meu iPod
5 coisas que você viveria sem: Coca-cola, novela, tênis, planos e carro

01. Você faz faculdade? Se sim, de que?
Sim, faço jornalismo na PUC, em São Paulo. Estou no terceiro ano.

02. O que você levou em consideração, para escolher a sua área?!
Tentei ver os cursos que teriam a minha cara, e não foi mto difícil. sou da área de comunicação desde que comecei a falar. Então, fiz alguns cursos antes e depois foi um pouco fácil, sobraram poucas opções.

03. Conte rapidamente para nós, como é trabalhar na capricho e influenciar milhares de garotas brasileiras.
Bom, é o melhor emprego do mundo! As pessoas são incríveis, somos um time mesmo lá dentro. P oder falar diretamente com o público como o dos jovens é um prazer imenso, pois há pouco tempo era eu que tinha as mesmas duvidas, escutava as mesmas musicas. Eu sempre pensei em trabalhar numa revista/site bem bacana como a Capricho.

04. Qual a dica que você dá, para as garotas que sonham em trabalhar nessa sua área?
Se dediquem muito, leiam livros, revistas, jornais… Não tenham medo dos assuntos diferentes, se interessem por tudo, assistam de tudo para que possam formar uma opinião sensata. Ah, e claro… Estudem muito.

05.Você provavelmente deve já deve ter enfrentado uma entrevista de emprego. Conta para gente como foi, e que dicas você dá para quem ainda vai passar por isso.
Vixee, passei por vários nãos até chegar ao sim. a entrevista de emprego nada mais é do que descobrir se você tem ou não a cara do lugar, e às vezes ouvir o não é melhor do que se envolver num ambiente muito diferente de você. Quando a vaga é bacana e você se vê nela, tudo fica mais fácil, mas mesmo assim sempre existirá a concorrência, por isso, sempre tenha um diferencial, ou um conteudo bacana de ideias.

06. O que você faz lá na Capricho?
Eu sou repórter de diversão e entretenimento do site da CH, então faço várias entrevistas legais, vou ao shows para fazer a cobertura, faço resenha de filmes, crio pautas de algumas matérias que eu leio na internet,acompanho fotografo nos eventos, uau! Eu realmente faço muita coisa!

07. Quer deixar algum recado para as meninas?
Não tenham pressa de decidir o que querem fazer, esqueça da pressão e tenha calma ao escolher, quanto maior a quantidade de cursos, amigos, viagens você tiver é um tipo de conhecimento e todo conhecimento é válido!

Facebook/ orkut / twitter

Beijos, Br