Transformação

03 de junho de 2010
você está lendo Transformação

Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Nós mudamos todos os dias. Acordamos diferentes do que eramos ontem e dormiremos diferentes do que fomos hoje. Acontece com todo mundo, a todo tempo. Algumas pessoas sempre mudam para melhor,  outras continuam tentando se tornar alguém que já existe. Não importa como, nem onde, mas de alguma maneira, estamos sempre tentando enterrar o passado em algum lugar escuro e proibido para acesso alheio. Inútil.  No post de hoje falaremos sobre isso, ou quase.  Resolvi voltar no tempo e responder ao pedido de uma leitora, que pediu a fórmula da mudança.

Eu não acordei em um belo dia, e me tornei o que sou hoje, na verdade, aconteceu aos poucos.
O primeiro passo talvez tenha sido encontrar minha individualidade. No começo era apenas divertido escolher por implicância sempre o oposto da minha mãe, ela odiava. Mas, depois essa história de ter sempre a minha própria opinião, fez de mim uma garota diferente.

Sempre fui o patinho feio da turma. Aquela da segunda carteira, que ninguém percebia e que nunca dizia nada. Era diferente, mas não mostrava isso para ninguém. Talvez por timidez, ou medo do poderiam pensar. E Foi assim até eu ganhar meu primeiro computador, a internet abriu a porta do mundo, e mostrou que eu poderia ser algo, sem ter que parecer. Conheci pessoas realmente incríveis, que me fizeram acreditar que o resto do mundo não sabe de nada. E aos poucos, fui parando de ter medo dos olhares alheios, na verdade, comecei a vê-los de maneira diferente. Criei um blog, comecei a escrever sobre como eu pensava e como eu me sentia, cortei o meu cabelo, fiz da parede do meu quarto um mural da minha vida, mudei de escola e por fim, parei de correr atrás das pessoas, e fiz com elas quisessem ficar do meu lado.

De qualquer forma, tudo não aconteceu de uma semana para outra, a velocidade depende de inúmeras variantes. Uma das principais para mim, talvez tenha sido a inspirarão. Hoje em dia, online, você encontra milhares de possibilidades para se criar. Ter um, ou várias pontos de referencia é interessante para quem quer mudar, mas vale sempre lembrar, que ter um ponto de referencia é diferente do que se tornar espelho de alguém. Cada um deve ter seu próprio gosto, que deve funcionar como uma peneira do resto das coisas. Você usa e aderi a moda que achar melhor, que mais a ver com você. Nada de usar algo apenas porque não sei quem usa. Isso sim, é horrível.

. Cinco dicas para dar o primeiro passo na transformação

Esqueça os outros, se importe com você.
Gosta de lápis de olho mais forte? Use. Gosta de unha uma de cada cor? Use. Sem essa de se preocupar antes no que vão dizer e pensar. Você sabia que as maiores it girls do mundo, já foram apontadas como estranhas da sala?
Acorde escutando sua música predileta, dance.
Finga que você é a protagonista daquele filme adolescente, e que você esta na parte do filme em que vai esbarrar com o mocinho. Faça da escova microfone, do espelho auditório e escolha a roupa que você sempre teve vontade de usar mas por vergonha, nunca usou.
Não guarde perguntas e opiniões.
Você já sabe todos os seus desejos de cor, precisa é falar isso para o mundo. Vergonha é muito pré-adolescente, você é uma garota com opinião, acredite, são poucas no mundo, não desperdice guardando tudo isso dentro de você.
Não a odeie.
Eu sei que ela é insuportável, e acha que está no passarela do spfw quando passa perto de você. Mas, para que se importar? Mostre o quanto você é incrivel, e não presica pisar nela para ser assim.
Nunca deixe um oi para depois
Sabe aquela garota íncrivel da sua escola? Que fala coisas legais, mas que você nunca teve coragem de falar “oi”? Pois então, segunda feira vai ser o dia. A chance de vocês terem coisas em comum é maior do que você imagina.

Essa mudança que estou tentando explicar nesse post, não é aquela quem que você precisa passar horas no salão de beleza e gastar toda a sua mesada em um loja de marca. Essa mudança é aquela que acontece de dentro para fora. Lembre-se sempre, que quando você pensa diferente, você age diferente, você se veste diferente. Para te acharem bonita, você tem que se sentir assim primeiro.

Espero que tenham gostado do post, e que de certa forma, isso ajude vocês.

Beijos, Br