"sobre a terra somos belos por um instante" - poesia em forma de história

Aclamado pela crítica nos Estados Unidos, ficamos ansiosas para ler o romance de estreia do poeta Ocean Vuong. Esse livro fala de forma intensa sobre família, primeiro amor e pessoas presas entre mundos diferentes.

O livro é uma carta de um filho para uma mãe que não sabe ler. Escrita quando o palestrante, Cachorrinho, está com quase 30 anos, a carta desenterra uma história de família que começou antes dele nascer e morar nos Estados Unidos - uma história cujo epicentro está enraizado no Vietnã - e serve como uma porta de entrada para partes de sua vida que sua mãe, que carrega cicatrizes da guerra, nunca teve conhecimento, com direito a uma revelação inesquecível.

Ao mesmo tempo um testemunho do amor intenso e inegável entre uma mãe solteira e seu filho, é também uma exploração brutalmente honesta sobre raça, classe e masculinidade.

Nos comentários da contracapa, já era dito que o autor, conhecido por seus poemas, fez um feito e tanto indo para o mundo dos romances. E isso é nítido. Cada nova linha parece uma poema, sozinho. Ele escreve de um jeito envolvente e bonito demais e a história fica rica por sí só: as coisas mais simples ficam incríveis do jeito que ele descreve.

A história é tocante e você fica imerso dentro da narrativa - no mundo daquele menino e daquela mãe. Parece que alguém que você já conhece está te contando essa história

A edição do livro é bem bonita, publicada pela Rocco aqui no Brasil, e o livro tem 224 páginas

Uma leitura que surpreende, encanta, emociona e que com certeza você vai recomendar para as pessoas antes mesmo de terminar de ler.

Curtiu a resenha? Se quiser comprar, o livro está disponível aqui.  Quer garantir o seu?