DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER A SUA PRÓXIMA (OU PRIMEIRA!) TATUAGEM

Tá pensando em tatuar? Então leia esse post antes de começar! Listamos  alguns fatores primordiais para você levar em consideração.

1.

Defina o lugar do corpo que você vai fazer Onde você acha que a sua ideia combina? Pense em fatores como: a arte vai dar a volta no braço (ou na perna, por exemplo), com movimento, ou apenas a arte reta. Todos esses fatores devem ser pensados previamente.

2.

Será uma tatuagem com significado  ou uma tatuagem estética? Há desenhos que achamos bonito e pronto, isso basta. Não precisa caçar um motivo especial para colocá-lo na pele, só é importante ter certeza que quer mesmo tatuá-lo. Já outros podem vir de uma lembrança, uma conversa, uma relação, é claro. Vale pensar em qual dessas categorias a sua ideia se aproxima mais - e deixar isso claro para o/a tatuador/a, para ele pegar o conceito ao máximo e fazer uma arte bonita pra você.

3.

Crie uma pasta com referências Uma base de referências ajuda muito! No Instagram, no Pinterest ou até mesmo imagens salvas no celular, desde que estejam reunidas. A ideia aqui não é copiar, mas sim ajudar o/a tatuador/a entender os caminhos do que você realmente acha bonito.

4.

Mas lembre-se: definir um estilo é muito importante. Tente encontrar um estilo que te agrade. Há varios: old school, dot work, fineline, black work, lettering, realismo, new school. Veja qual deles mais combina com você e com a ideia que você tem em mente (ou o projeto de ideia!) - a partir disso, aí sim você procura um tatuador que tenha um número bom de trabalhos anteriores nesse estilo.

5.

Procure referências reais As vezes pode ser bacana procurar por imagens reais. Por exemplo: se você quer uma flor, ache imagens de fotos dessa flor no real, e não apenas outras referências de tatuagens dessa flor. Isso pode ser interessante para o/a tatuador/a fazer algo totalmente original pra você.

6.

Teste na pele!  Tente colocar em aplicativos de edição uma imagem por cima de uma foto sua para ver como vai ficar ou até mesmo rabisque com caneta por uns dias. Esse é um exercício que parece bobo, mas funciona muito bem para você ter noção de como seria essa tatuagem em você.

7.

Atente-se ao tamanho. Na hora de marcar a tatuagem, tente descrever o tamanho que você quer a tattoo o melhor possível para o/a tatuador/a. Na dúvida, compare o tamanho com uma caneta BIC e fale para ele o quanto se aproxima (metade do tamanho da caneta, muito menor, duas vezes maior...) para ele ter uma maior noção.

Com essas dicas, a gente tem certeza de que vai dar super certo e vai ficar lindo!