você está lendo Cinco livros para aprender mais sobre alimentação

Pra você, o que significa comer bem?@heloferraznutri nos indicou cinco livros muito legais para aprendermos mais sobre alimentação e entendermos diferentes pontos de vista e estudos sobre hábitos alimentares, nutrientes e cada uma das nossas escolhas no momento em que vamos montar um prato. Se tiver mais alguma dica de livro legal, comenta aqui embaixo!

O PESO DAS DIETAS: Livro apropriado para qualquer pessoa que queira reavaliar seus hábitos alimentares e entender como o nosso comportamento pode influenciar nossas escolhas sobre o que colocamos no prato. O objetivo é ajudar as pessoas comerem melhor, não menos! Até por isso, a publicação também traz 70 receitas deliciosas e práticas.

A DIETA DA MENTE: Apresenta uma descoberta que há muito tempo tem sido escondida pela literatura médica: os carboidratos podem destruir seu cérebro. Até mesmo aqueles considerados “saudáveis”, como os grãos integrais, podem causar demência, déficit de atenção, epilepsia, ansiedade, enxaquecas, depressão, redução da libido e muito mais.

NUTRIÇÃO – CONCEITOS E CONTROVÉRSIAS:  O livro explica, com embasamento científico e em linguagem simples, como o nosso corpo aceita cada tipo de nutriente que colocamos dentro de nós, quais são as funções das vitaminas, dos carboidratos, lipídeos, proteínas, água e por aí vai; o que acontece quando consumimos algum grupo em excesso e o que ocorre quando deixamos algum grupo faltar.

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME: Falar em mudança de hábitos é assustador para a maioria das pessoas. Falar em alimentação natural também. Mas é estranho porque todo mundo sabe que são esses os ingredientes principais para garantir saúde, sentir-se atraente e viver de bem com o próprio corpo. Sem dúvida, é isso o que todo mundo deseja.

MINDFUL EATING: Esse livro é de Jan Chozen Bays, é mais uma opção bacana. Jan acredita que o comer consciente é uma das chaves para se recuperar o prazer de comer. Na última versão do seu livro, ela traz inclusive um capítulo dedicado às crianças: para que criem hábitos saudáveis desde cedo e os levem para a vida adulta.

VIVA LEVE: O livro da Nutri Helo Ferraz com 146 dicas de receitas incríveis para o dia a dia.