você está lendo Se o seu estilo de vida te agrada, está tudo bem
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

Ei, não precisa se sentir mal por não se encaixar.

Afinal, o que isso significa? Existe uma pequena amostra do mundo no lugar em que você vive e nestas pessoas que você conhece e acompanha. Exercício mental: exclua-as, tal como você se sente quando se mistura com elas. O que sobra? O mundo inteiro. Dentro dele, talvez existam milhares de indivíduos que sejam perfeitamente parecidos com você, que apenas não os conhece ainda.

Você não precisa fingir que gosta de estar naquele lugar porque é para onde todo mundo vai ou forçar-se a ir mesmo sabendo que não será tão legal assim. Sempre que você fez isso não deu muito certo, né? Tudo bem ficar em casa no sábado. Por mais que o Instagram mostre o mundo inteiro se divertindo na rua, você pode se divertir na sua casa. Não é nada anormal.

Você não precisa ligar a rádio no carro e deixar tocar a música que todo mundo ouve. Pode tirar rapidinho e colocar o seu pendrive, aumentar o volume e cantar a plenos pulmões. Não é porque a cidade inteira gosta dessa dupla que você também precisa gostar. Pode trocar. Pode mudar.

Você não tem que virar esse copo e dar o gole. Se não gosta do está ali, não beba. Não é um crime negar – o maior engano é se forçar. Pode recusar, pode colocar pra lá. Mesmo que façam uma cara não muito boa, retribua com um sorriso e insista no não. 

Você não precisa tirar a maquiagem diferente da qual tanto adora. Pode se pintar! Você é livre para reproduzir aquele tutorial que você viu e se sentir bonita. Tente.

Não é necessário começar uma academia porque comentaram que você está precisando. Se você se olhou no espelho e gostou do que viu, o seu único treino agora é manter opiniões alheias o mais longe possível dos seus ouvidos. Ok. Talvez você tenha que correr um pouco delas sim, viu?

Você não precisa de nada disso. Você também não precisa de nada daquilo – e aqui, leia-se todo o grande resto que eu nem cheguei a comentar aqui.

A única coisa da qual você precisa também não está neste texto, porque não sou eu quem vai te dizer. Só você sabe. Só você entende.

Se precisa de noites estreladas numa cabana num sítio, tardes frias com um livro no colo, madrugadas inteiras de maratona de séries, dias intensos de escaladas e trilhas, jantares de fast-food regados a ketchup e mostarda, tudo junto e misturado ou nada disso e mais alguma coisa que nem sei, está tudo bem. Se isso te faz bem e não faz mal a ninguém, está tudo mais do que bem.