você está lendo Quatro pequenos hábitos que você pode começar a ter hoje mesmo
Foto: Valeria Dellisanti

Foto: Valeria Dellisanti

O assunto é bem-estar! Às vezes, a gente nem presta muita atenção aos nossos hábitos diários – por se tratar de coisas que fazemos no dia a dia, a nossa rotina sempre acaba se estabelecendo de um jeito ou de outro e vamos seguindo os nossos ritmos no ctrl + c, ctrl + v! Haha.

Você já parou para pensar em algumas pequenas ações que pode incluir hoje mesmo no seu dia para deixar tudo melhor? Alguns estudos dizem que o ser humano precisa de aproximadamente 20 dias para se acostumar a uma nova situação ou hábito – e a nossa ideia é: que tal tentar fazer o que sugerimos nos próximos tópicos por este período e ver se dá certo com você? A gente aposta que sim!

3habitos

  • Levante e faça um alongamento a cada duas horas sentada

Se você trabalha ou estuda por muito tempo sentada, este tópico é mega importante. A nossa sugestão é colocar alertas no celular para lembrar de se levantar e fazer um alongamento assim que o alarme tocar! Não precisa durar muito tempo: você pode seguir o alongamento de um canal especializado em exercícios ou fazer uma série preparatória naqueles apps fitness. Coisa de três a cinco minutos mesmo, sabe? Será ótimo para colocar o corpo em movimento, distrair a mente e depois voltar com força total.

1habitos

  • Sem celular antes de dormir

Tá. Difícil demais essa, né? Sabemos! Quase todo mundo faz isso – sabendo que não é tão bom assim. Uma pesquisa já notou vários efeitos negativos do uso do celular para crianças e jovens, que incluem desde a luz forte que confunde o relógio biológico, confusões no processamento da memória e até problemas de atenção. Tudo isso para uma idade entre 6 e 19 anos de idade, mas, se pensarmos, também faz sentido para pessoas da nossa idade, né! Por isso, tente acionar os alarmes e responder mensagens antes de ir para a cama. Uma vez deitada, procure pegar no sono após ler algumas páginas de um livro novo ou até escrever em um diário – o que é realmente ótimo (lembra deste post?).

4habitos

  • Faça desafios mensais

Que tal se desafiar para superar limites ou sentir que está progredindo em algum aspecto da sua vida? Isso vale para qualquer área! A ideia é propor um desafio a si mesma que seja possível na sua realidade e, ao mesmo tempo, te ajude a sair da zona de conforto. Pode tentar fazer um mês sem carne, dias da semana usando apenas 3 itens de maquiagem, o desafio de trocar mensagens por ligações para seus amigos mais próximos… Valendo!

2habitos

  • Fale mais a respeito do que, antes, você guardava só para você

E a ideia de ligações no lugar de textos nos lembrou de algo que pode ser bem interessante: a gente não conhece a sua personalidade – só sabemos que cada uma de nós pode lidar com as coisas de formas bem plurais. Só que guardar sentimentos para si mesma nem sempre é bom. Então que tal manter o hábito de simplesmente falar (seja com um terapeuta ou com alguém de confiança)?

Não estamos dizendo para você brigar ou discutir cada coisa que te irritar, mas, se você se sentir meio pra baixo com alguma situação, tente dizer o que está sentindo. Usando de toda a sua amorosidade e cordialidade, temos certeza de que isso causará efeitos positivos neste seu novo padrão de comportamento. :)