você está lendo Passeando por Santa Monica: vamos para o Píer?

santamonica-pier5

O Píer de Santa Monica já tem uma história e tanto com este blog: a Bru foi até lá pela primeira vez com um grupo de amigas (a Fê estava também!), voltou quando fez intercâmbio com a CI, depois passou por ali com o seu irmão, apresentou o lugar pra sua mãe e, agora, volta morando bem pertinho do lugar – e apresentando-o para a Au. O amor pelo Píer não é à toa: tudo ali parece muito com um cenário de filme, daqueles felizes e coloridos. Vem se encantar com a gente!

Ao chegar, já vemos como a paisagem é surreal: você é cercada pela praia, as gaivotas voam no céu o tempo inteiro e há vários prédios fofinhos de restaurantes, lanchonetes, lojas e área de fliperama, com mil e um brinquedos. Mais pra frente tem a entrada do Pacific Park: ali há um barco Viking, uma montanha-russa, roda-gigante, um tipo de brinquedo que fica girando e alguns outros. Os valores para brincar vão de oito a dez dólares por atração, mas há a opção de comprar um pacote para ir a várias. Também encontramos aquelas barraquinhas típicas de tiro ao alvo e derrube a latinha, por exemplo. Caso você ganhe, leva um ursinho para casa!

santamonica-pier4

Por ali, há lanchonetes e sorveterias, mas a melhor opção é, de longe, o famoso Bubba Gump! O preço é razoável e a comida é deliciosa. Se você ama camarão, então definitivamente está no lugar certo. Outra coisa legal é que de lá também temos uma vista bacana do píer – dá para comer apreciando o mar e o movimento!

O lugar tem mais de cem anos de existência, sabia? Em 1909, o píer foi aberto ao público e, nessa época, funcionava como um lugar de passeio, com bandas locais e concursos de natação. Depois, o Pacific Park começou a ganhar forma em 1922, com a chegada da roda-gigante, e tudo foi ficando cada vez melhor e mais incrível – até chegar ao que vemos hoje! No dia em que nós fomos, percebemos que muito havia sido repintado recentemente e tudo estava lindo e conservado.

Se você quiser levar presentes pra casa, ali certamente achará algo legal! São várias plaquinhas, colares, globos com praias dentro, chaveiros com nomes e muitas outras coisinhas fofas.

Dezenas de filmes foram gravados ali, como Hannah Montanna, Forrest Gump, o primeiro Homem de Ferro, Her e outros. Isso sem falar nas séries: o píer já apareceu em episódios de 90210, Drop Dead Diva, Gilmore Girls, Modern Family

santamonica-pier16

A roda-gigante, além de linda e de oferecer uma vista espetacular, também é ecológica: é a única do mundo movida a energia solar!

É ali que fica a placa que indica o fim da famosa Rota 66 – bem legal para tirar fotos!

esse carrossel aqui de cima, que está logo na entrada do píer, foi produzido e instalado nos anos 20. Faz tempo! Sentando ali em frente (há uns bancos para você aproveitar a sombra!), temos um bom lugar para lanches rápidos e para imaginar como viviam as pessoas que passavam antigamente por lá. Imagina quantos avôs e avós americanos já não brincaram nestes cavalinhos quando pequenos?

santamonica-pier19

See you again soon! Pode ter certeza de que voltaremos mais vezes. <3