você está lendo Será que existe alma gêmea?
amor (2)

Foto: Abby Beatrice Quick

Será que vou encontrar a pessoa certa?
Será que já encontrei (e perdi) a pessoa certa?
Será que, enfim, existe mesmo uma pessoa certa?

Pensar em alma gêmea é complicado. Não é um simples caso, um contatinho, um namoro qualquer. Estas duas palavras juntas, “alma” + “gêmea”, praticamente estão tentando nos dizer que há apenas um ser no mundo que bate direitinho com a nossa personalidade, nos completa e faz o amor realmente valer a pena.

É um pouco restritivo demais se a gente pensar em todos os aspectos que isso cobre. E meio louco! Será mesmo que isso existe?

Desde muito cedo, assisti a filmes, novelas e desenhos em que uma metade sempre encontrava o seu par tão procurado. Duas pessoas que davam certo e poderiam ter sido um só coração em outra vida. Como ímãs que estão destinados a um futuro mágico. E mesmo com milhares e milhares de pessoas no mundo, em algum momento um vai se ligar ao outro e os envolvidos simplesmente saberão que é aquele o seu par perfeito.

O que complica é que a gente meio que não sabe por onde começar. Porque às vezes somos aquele tipo de pessoa cujo santo bate com o de todo mundo, que se apaixona fácil e vive várias histórias de amor. Mas nem todas têm um final feliz. E aí? E se alguma dessas foi o amor da sua vida e só deu para vivê-lo por aquele momento e pronto?

Ou talvez você seja alguém com um coração que não bate forte por alguém facilmente. E aí vem a dúvida: se não rolou até agora, poxa, será mesmo que um dia vai acontecer?

É por isso que o assunto “alma gêmea” é complicado. A menos que você seja uma super viajante mochileira, é fato que não dá para sair pelo planeta numa missão desenfreada procurando pela sua.

Não há um detector. A gente só vive e segue em frente, né? Sabendo que pode existir pra gente uma pessoa prontinha para viver um mundo de aventuras e de sentimentos ao nosso lado. Só que não dá pra parar tudo e ficar tentando identificar o tal ser especial. É por isso essa busca deve ser colocada sempre em segundo plano: nunca um objetivo, mas algo que, quem sabe, pode acontecer. Quando rolar, você estará preparada e simplesmente sentirá.

E será mais forte do que foi todas as outras vezes. Ah, pelo menos é o que eu penso. Deve ser!