você está lendo DIY: fazendo uma decor especial na Páscoa
topo

Foto: All Things Pink And Pretty

A época do ano em que a gente come mais chocolates está se aproximando. A Páscoa vem aí! Por isso, que tal inovar e preparar a decoração da sua casa para um almoço especial? Aposto que não só as crianças da família, mas todo mundo vai adorar a sua criatividade e seu empenho em deixar tudo dentro da temática. Foi pensando nisso que selecionamos os projetos de Faça Você Mesmo mais bonitinhos da internet. Sua casa vai ficar uma fofura só neste dia tão especial. E nem adianta falar que foi em cima da hora, hein? Dessa vez, você tem mais de uma semana de antecedência pra comprar os materiais e preparar tudo. Olha só. \o/

A primeira opção aparece como um enfeite muito simples, que você pode usar como um porta-guardanapo ou até para colocar recadinhos fofos. Os materiais necessários? Só um pedaço de arame e uma pedra. O tutorial completo você confere aqui. Depois, há a opção de fazer um porta cupcake pra lá de fofinho e ainda um enfeite de coelho para colocar na parede. Ih, esse aí eu super usaria mesmo fora da Páscoa, hein?! :P

A próxima opção de DIY também é muito lindinha! Faça cartões personalizados para dar junto com os ovos com a ajuda deste tutorial. Além disso, você também tem a opção de fazer um saquinho personalizado para colocar chocolates, um cachepô de coelhinho e até um muuito fofinho feito de feltro!

Também temos a opção de outro prendedor de guardanapo que é super simples, mas vai dar uma cara totalmente diferente pra mesa do almoço. O tutorial você encontra neste link! Faça cones personalizados para colocar pequenos chocolates (ovinhos para as crianças, por exemplo) e deixe o dia ainda mais legal com orelhinhas de coelho feitas por você mesma.

No jardim ou no quintal a decoração continua: que tal esta opção de plaquinha? Ela pode ser bem interessante para uma “caça aos ovos” feita pras crianças no dia! \o/ E, para finalizar, você ainda pode personalizar vidrinhos de conserva e prender móbiles de coelho (recorte cartolinas coloridas!) do teto ao chão.

Agora o seu feriado vai ficar bem mais divertido, né? O bacana destas decorações é que elas dão um toque de magia a mais pra data e farão com que todo mundo se lembre com carinho do dia. Agora conta pra gente nos comentários: qual foi o projeto que você mais curtiu?!