Flores por dentro

06 de janeiro de 2016
você está lendo Flores por dentro
um-jardim-por-dentro

Reprodução/Tumblr

Não, eu não preciso gritar para você me ouvir. Comigo não funciona assim. Se pode me afastar dos holofotes, eu aceito. Muitas pessoas acham que estou errada, mas sigo firme com a minha convicção, não mudo. Para mim, não há necessidade de que eu estampe uma camiseta com o que penso ou sinto, publique diariamente as músicas que ouço em minha timeline do Facebook ou atualize meu Instagram como se fosse um diário aberto.

Estas fotos em preto e branco? Sim, elas podem parecer um pouquinho enigmáticas. Mas, assim como um quebra-cabeças, gosto de esconder significados, como pistas soltas. Pistas sobre como desvendar a realidade que eu quis mostrar por trás de tudo. Para ser sincera, não é muito pensado, é coisa de momento, sem a pretensão de estar criando um mapa da mina. Não espero que alguém embarque na jornada de me encontrar. Eu me perco e me encontro e isso basta.

Caso queira me encontrar, já sabe por onde começar. Mas apenas se vier para somar, não só pela simples curiosidade de saber como sou. Porque a gente sabe: muitas vezes, a diferença acaba sendo muito mais notada do que um resto padronizado, não é? Você pensa que eu sou um tanto introspectiva, eu sei. Mas não é verdade.

Tenho milhares de sonhos – como qualquer outra pessoa. Também quero me formar, viajar o mundo, conhecer alguém legal e partilhar com essa pessoa todos os melhores momentos da minha vida. Eu só não falo tão alto, sabe? Talvez minha voz seja mesmo um pouco baixa demais… até prefiro que seja assim. Fica tudo guardado, mas não de uma forma negativa, como se eu estivesse reprimindo as minhas vontades. Sigo em frente, firme, com todas elas, anoto-as mentalmente e repasso quando necessário, mas sempre dividindo-as (em segredo) comigo mesma.

Justificam o meu jeito por mim, dizendo que sou tímida. Talvez seja um pouco, eu não acho ruim, gosto de mim mesma e, por isso, fantasio que sou tal como uma caixinha de surpresas: nada é aparente do lado de fora, o barato está mesmo no interior. Por baixo do pano, tenho camadas e camadas, uma personalidade que pode ser tudo, menos rasa.

Meu entusiasmo, toda a minha energia e aqueles sorrisos que não dou estão aqui, guardados, pintando-se num lugar onde não é tão fácil ver a olho nu. É, você pode não conseguir enxergar muito bem agora, mas, por aqui, há muitas flores por dentro.