Wishlist da casa nova

01 de dezembro de 2015
você está lendo Wishlist da casa nova

wishlist-de-decoracao

Enquanto o próximo vídeo da obra não fica pronto, decidi fazer uma wishlist com os itens que pretendo usar na decoração do andar Depois Dos Quinze (é tão legal escrever isso!). Pelo painel que criei lá no Pinterest já dá pra ter uma ideia do que tô pensando para cada cantinho, mas como a maioria das lojas é da gringa decidi encontrar versões parecidas em lojas nacionais. O bom é que dá pra comprar pela internet, então você nem precisa ser de São Paulo para encontrar.

decoracao-casa-bruna-vieira

1. Capa de almofada prédios creme da Etna

Sei que a ideia de ir pro interior era fugir da cidade grande, mas quando vi essa almofada com estampa de prédios achei que seria um detalhe interessante. Pelo menos pra lembrar um pouquinho de São Paulo, lugar que me recebeu tão bem e me proporcionou tanta coisa boa.

2. Pendente cobre cyprium da Etna

Minha obsessão por itens com acabamento cobre ainda não terminou (e nem vai!). Tô pensando em colocar pendentes assim na mesinha de centro do sofá. Dá pra ter uma ideia de como vai ficar olhando essa foto.

3. Mesa de centro espelhada da Etna

Gosto muito de mesas espelhadas porque tenho a sensação de que ganhamos espaço no cômodo. O legal é que como não é de uma cor específica, ela vai sempre combinar (e refletir) a decoração que eu colocar por perto.

4. Chesterfield sofá 3 lugares da Tok&Stok

Ainda não decidi qual será o modelo do sofá, mas sei que ele será cinza ou preto e com três lugares. Dos que eu vi por aí esse foi o que mais gostei. É meio vintage e discreto. Também gosto muito desse que é mais moderninho.

5. Posh luminária piso da Tok&Stok

Mais uma luminária cobre pra compor a decoração. Essa é de piso e me lembra muuuuuuito The Sims. Como não tenho parede dividindo os ambientes, decidi colocar itens com revestimentos/tons/formatos parecidos no quarto, sala, closet e escritório. Dá a sensação de que tudo combina mesmo sendo diferente.

6. Criado-mudo espelhado da Tok&Stok

Mais uma vez misturei o estilo de móvel de um cômodo no outro. Na sala teremos a mesa de centro espelhada e no quarto teremos o criado-mudo espelhado. Se você não consegue imaginar como fica, dá uma olhada nessa foto.

7. Arranjo de flores artificiais rosas mistas da Felicita Decor

Desde que vi essa foto fiquei muito afim de colocar um arranjo com flores no banheiro. Sei que não vou conseguir ficar trocando sempre, então pensei em colocar logo de cara flores artificiais. Esse arranjo lindo de rosas mistas conquistou meu coração! <3

8. Neon personalizado da Ware House Home

Vi essa loja no meu feed do Instagram e amei a ideia de poder personalizar um neon de parede pro meu quarto. Já tinha visto isso no Pinterest, mas não sabia de um lugar brasileiro pra comprar. Ainda não decidi qual frase ou palavra farei, mas sei que ficará pertinho da minha cama mais ou menos assim.

9. Mesa lateral turquesa da LojasKd

Essa mesinha deve ficar perto do sofá pra quebrar um pouco do branco e do cinza (Deeeeus por que gosto de tudo tão clean?). Dá pra ter uma ideia de como ela fica no ambiente com essa foto.

10. Cesto organizador da Etna

Parece besteira, mas é muito mais fácil manter o quarto organizado com esses cestos espalhados pelas estantes e armários. Sabe aqueles coisinhas que você não faz ideia de onde guardar? Então, você pode deixá-los ali.

11. Copo Italesse transparente da Etna

Vocês vão me achar meio doida, mas sempre quis ter copos assim em casa. Quando eu era criança lembro que usávamos aqueles de requeijão lá em casa, sabe? Achava tão chique quando ia visitar alguém e a pessoa servia água em copos nesse formato. Quero!

12. Quadro ilustrado da Colab55

Quadros e mais quadros! Sei que não terei tantas paredes livres assim, mas tô pensando em investir em quadros maiores para deixar encostado na parede ou nos móveis. O legal é que quando eu for gravar vídeos terei sempre bastante cor no cenário.

13. Sofá-cama liberdade da Oppa

Achei esse sofá-cama muito prático, viu? Quero deixá-lo pra quando alguma visita resolver dormir de última hora e a casa estiver cheia. Vocês me perguntaram e eu respondo: não teremos um quarto de visitas, mas meu irmão tá ficando em São Paulo pra estudar então o quarto dele fica quase sempre livre.

14. Conjunto de copos conceito da Oppa

Esses copinhos com estampa geométrica ficam uma graça pra compor a mesa num jantar especial ou decorar o escritório como porta-lápis. Amarelo é uma cor que no geral eu nem curto muito, mas assim, nos detalhes, ela fica tão linda. Acho que transmite alegria e felicidade como nenhuma outra cor.

15. Mesa Madá da Oppa

Essa mesinha (na verdade o jogo com as cadeiras também) vai ficar na varanda. Fiquei feliz por ter encontrado uma exatamente igual eu queria. Ela é simples, prática e delicada.
16. Luminária kombi da Imaginarium

Essa luminária turquesa de kombi é pra dar um charme nas estantes brancas. Mais uma vez tô usando aquela técnica de misturar as cores pra deixar os ambientes combinando.

Ufaaaaaa! Fiquei horas vasculhando algumas lojas online pra montar essa listinha, mas ó: se alguém aí quiser me ajudar deixando sugestões de coisas legais nos comentários fiquem à vontade. Amo quando vocês opinam e me dão boas ideias! :)