você está lendo Sete anos de blog: os leitores em 2008

sete-anos-de-blog-2

Feliz aniversário, Depois dos Quinze! <3 Há sete anos, o DDQ nascia. Sim, faz tudo isso de tempo! E o tanto de aventuras que estes sete anos renderam? O mês ainda terá surpresas e posts especiais, então vai se preparando! :) Nós perguntamos quem era você em 2008 e as respostas foram TÃO lindas! Vocês são incríveis demais. Obrigada, viu? Selecionamos alguns depoimentos, emocionantes, surpreendentes e divertidos. Vem ver!

leitores-ddq-1

No finalzinho de 2007, ficamos sabendo que iríamos morar em Assunção, no Paraguai! Imagina uma menina de 13 anos recebendo essa notícia? Por conta disso, não esperava muito de 2008. Estaria longe de casa, da família, dos amigos… Fomos pra ficar por dois anos, acabamos ficando três e, no final, queríamos ficar mais! Acabaram sendo anos maravilhosos! 2008 me surpreendeu e foi muito melhor do que eu poderia esperar. Conheci pessoas incríveis, visitei lugares lindos, voltei pra casa falando mais dois idiomas, tive oportunidades que não teria aqui no Brasil e com certeza me tornei uma pessoa melhor e com muitas histórias pra contar!

2008 foi o ano em que decidi ir embora da cidade onde nasci. Eu tinha 23 anos, estava terminando a pós-graduação e tinha a sensação horrível de que minha vida ainda não havia começado. Eu adorava assistir “Lost” e gostava de ficar no Twitter, que tinha conhecido no ano anterior. Foi uma época em que eu dormia muito. Ficava entendiada com a minha realidade, então preferia dormir. Morava com meus pais e tinha um emprego do qual não gostava. Tinha uma sensação muito forte de não-pertencimento, me sentia um peixe fora d’água. Então resolvi que 2009 seria diferente. E nem parece que tudo isso foi há 7 anos. :)

Eu tinha 7 anos! Foi quando ganhei um presente muito gratificante: uma irmã. Quase não acreditei quando minha mãe me disse: “Filho, estou grávida!” Lembro também de passar vários intervalos na biblioteca da escola, pensando na infinidade de coisas que eu poderia conquistar no futuro. Muitas dessas coisas são consequências de quem eu sou hoje.

Fui para um colégio enorme fazer o 6º ano do fundamental. Foi demais conhecer tanta gente nova e, totalmente sem querer, me tornar amiga dos populares. Nesse ano, aconteceu o meu primeiro beijo, meu primeiro namoro, minha primeira decepção amorosa, minha primeira feira de ciências, além de tantas fotos e manhãs inesquecíveis com as amigas. O ano foi intenso e eu queria muito revivê-lo se pudesse!

leitores-ddq-2

2008 foi um ano de decisões na minha vida: estava com 15 anos, entrei no colegial, passei no curso de Design Gráfico (que eu tanto queria fazer!), deixei meu cabelo totalmente roxo pela primeira vez… E foi quando resolvi me abrir com os meus pais e contar que eu gostava de meninas. Uma decisão e tanto, que mudou o meu jeito de ver a vida e de vivê-la. Foi nesse ano que comecei a me tornar o que sou hoje.

Descobri muitas coisas em 2008. Uma delas foi o talento para escrever. Minha professora de Língua Portuguesa leu algumas de minhas produções e disse que eu tinha talento. Participei de diversas feiras literárias e peças teatrais. Nossa! Foi um ano muito produtivo. Ah, e dei o meu primeiro beijo de verdade. Estava chovendo e eu gostava de uma garota do colégio. Eu estava com guarda-chuva e o pai dela não veio buscá-la. Então a convidei. E enquanto esperávamos que alguns carros passassem, roubei-lhe um beijo. De repente, estávamos completamente molhados. Chuva. Beijo. Livros. Inspiração. 2008 foi pura poesia viva.

2008 foi o ano em que saí do ovo. Depois de uma vida morando no mesmo lugar, mudei. De casa, amigos e escola. Conheci uma menina com quem meu santo não batia e que, seis meses depois, por causa de uma camiseta do Nirvana, virou minha irmã de coração – a gente não se desgruda até hoje. Ganhei uma câmera digital só minha e capturar momentos e compartilhá-los virou minha paixão (bem antes do Instagram!). Eu conheci meu primeiro namorado, minha banda preferida, ganhei autógrafos do NX0, descobri que era a louca dos gatos e adotei meu primeiro filhote… Esse ano foi loko. Saudades, 2008! <3

Em 2008, eu tinha 14 anos. Mudei de escola e me sentia a pior pessoa do mundo. Era gordinha e fui para um colégio onde pensei que só teria gente bonita, rica e 100% nem aí pros novatos. Maaas… Conheci pessoas incríveis, que me mostraram que a vida era bem mais do que ir para a escola de manhã. Me apaixonei pelo cara mais gato do colégio (ah, vai, isso acontece) e, depois que ele falou comigo pela primeira vez, desencantei. Haha! A voz dele era muito fina e ele era muito criança (não que eu não fosse, mas, vocês sabem, né? As mulheres sempre amadurecem mais rápido. Hahaha!).

Obrigada por terem compartilhado tantos momentos com a gente. Estamos juntos há sete anos e continuaremos juntos por muuuitos mais. De novo: feliz aniversário, Depois dos Quinze!