você está lendo Grupos legais para participar no Facebook

grupos-facebook-legais

Postar fotos, acompanhar os updates dos amigos, compartilhar notícias e imagens engraçadas… Como você usa o seu Facebook? E dos grupos que existem por lá, você gosta? Participa? Existem milhares e milhares destes grupos lá no Face. Alguns deles são tããão legais e propõem tantas discussões diferentes que merecem uma atenção especial. Reunimos algumas sugestões em nossa listinha. Quem sabe você se interessa e começa a fazer parte de alguns deles? Tomara que sim! :)

O grupo Talk Olga nasceu do site Think Olga, um projeto feminista criado em 2013 com a missão de empoderar mulheres por meio da informação e retratar ações delas em locais em que a voz dominante não dá espaço às mulheres. Chega de preconceito, de violência, de machismo e desigualdade. Que tal conversar sobre assuntos mega variados e muitíssimo relevantes com outras mulheres que também estão na luta para que possamos ter um poder real e cada vez maior de escolha? Para ser aceita no grupo pode levar um tempinho, já que elas checam perfil por perfil para manter a segurança de todas as participantes.

Vamos falar sobre o nosso corpo? Sem tabus. Assuntos íntimos também podem ser conversados em grupos, sim! Neste, você conhecerá experiências de outras meninas e também poderá conversar a respeito das suas, tudo dentro do mundo dos contraceptivos. Entre um montão de hormônios, remédios e soluções que aparecem diariamente, qual é a melhor opção? É claro que a opinião do seu médico é extremamente importante, mas também é super legal e válido trocar figurinhas com meninas que podem estar passando por situações parecidas com a sua.

Existia um grupo bem bacana no Facebook, chamado Vida Organizada. Ele foi criado por uma blogueira que fala especialmente disso em seu blog, mas, depois de um tempo, ela acabou precisando fechar o grupo. Confesso que fiquei me sentindo órfã! Naquele, as pessoas viviam postando dicas para organizar a casa, as finanças, a vida… E era tudo tão útil! Até que, um dia, acabei encontrando o “Decoração, Limpeza e Organização” e achei várias infos legais por lá. Vale a pena participar ativamente também, viu?

Qual foi o último livro que você leu? Gostou ou achou a história fraca? E aquele final chocante? OMG! Não precisa mais ficar guardando comentários do tipo para si mesma ou tentar falar sobre isso com alguém que não faz ideia do que você está falando: quer conversar com gente legal sobre livros legais? Então entre para o Clube do Livro! Várias booktubers que eu conheço estão no grupo, que é bem bom. Vai dar para indicar títulos e também receber indicações de outros igualmente incríveis. Só tome cuidado, hein: por lá não são permitidos spoilers!

O grupo Dicas e Cuidados Capilares é ideal pra você conversar sobre um produto que deu certo, outro que não rolou tanto assim, buscar dicas sobre como fazer o cabelo crescer saudável, bons cortes e todo e qualquer assunto que diga respeito aos fios. Se você busca um espaço para discutir um tema mais específico, tente procurar por palavras-chave como “cabelos coloridos” ou “cabelos platinados”, por exemplo, no sistema de buscas do Facebook. Você vai encontrar grupos bem legais!

Importante: entre nos grupos apenas se você se identificar com a temática, combinado? Para a gente, eles são incríveis de verdade! Tem algum grupo para indicar? Então conta pra gente nos comentários!