você está lendo Entrevista: conversamos com Carly Rae Jepsen

carly-rae-jepsen-entrevista

Oi! Eu sou a Fê Meirelles, uma jornalista de entretenimento apaixonada por entrevistas (como você vai perceber lá no Primeiras Vezes). Quando a Bru me chamou pra conversar com a Carly Rae Jepsen aqui pro blog, eu não poderia ter ficado mais empolgada. Estava morrendo de saudade de entrevistar alguém tão legal e seeempre quis falar com a Carly!

Tentei bastante na época de Call Me Maybe, mas não rolou. Aí agora deu certo e, é claro, foi ainda mais legal, pois pudemos conversar sobre princesas (ela fez a Cinderella, na Broadway), emoções, clipes incríveis e cortes de cabelo moderninhos. Melhor impossível! Espero que você curta a entrevista. A Carly é fofa até dizer chega!

Oi Carly! Tudo bem?! É superlegal poder falar com você, muito obrigada!

Olá! Tudo certo aí? Estou muito bem! Que nada, o prazer é meu!

Oba! Estou aqui em nome do blog Depois dos Quinze. É para garotas e gigante no Brasil. A criadora do blog é uma garota superfofa, a Bruna. As pessoas sempre disseram que vocês duas poderiam ser irmãs porque se parecem muito, então falar com você está sendo bem especial. Haha!

Uau, que demais! Sempre quis conhecer a minha doppelgänger. (risos) Preciso dar uma olhada nisso depois!

Sim! Bom, sei que você vai pra Ásia na semana que vem para alguns shows, né? Que delícia! Você já está viajando?

Pois é! Não vejo a hora. Eu estou em Los Angeles! É onde moro. A minha banda é toda do Canadá – quer dizer, um deles é de Chicago -, e temos uma semana meio que de folga. Na verdade, estamos usando esse tempo pra escolher um backing vocal! Por enquanto, temos trabalhado na divulgação do álbum, fazendo alguns shows aqui e ali e esperando pela turnê, que deve rolar mais pro fim do ano.

Legal mesmo seria se você estivesse no Brasil. Haha!

Eu amaria isso. Amaria, amaria, amaria.

Bom, vamos lá: álbum novo, que demais! E o nome, Emotion, é muito bom. Queria saber quando e como você soube que esse era o nome certo pro CD.

Acho que comecei a pensar nisso por causa da música do álbum, a Emotion. Nós sentimos que era a primeira das que tínhamos que parecia combinar com o disco. Aí eu fui visitar o meu produtor musical, John Ehmann, e ele me deu a ideia e falou sobre essa possibilidade, porque eu estava perdida tentando achar um nome. Aí pensei: “Sim, é isso. Perfeito!”

Então cada uma das músicas do álbum desperta uma emoção diferente em você!

O álbum todo! Por isso que escolhi este título. E também gosto do nome porque, quando fui olhar sua definição, essas explicações que os dicionários dão, li algo do tipo “ela estava tentando controlar suas emoções”. Eu vi que era exatamente o que eu queria fazer com este disco. Ah: e acho que você pode achar muito das minhas emoções em músicas como Gimmie Love e Black Heart.

Você é a melhor do mundo no quesito videoclipes! Você é demais, sério! O clipe com o Tom Hanks, cara, o que foi aquilo?! Quão divertidas foram as gravações?

(risos) Vou te falar que foi o momento da minha vida! Tipo quando você acha que é um sonho e nunca quer acordar. Eu olhava pra minha direita…Tom Hanks. Aí pra minha esquerda… Justin Bieber! Foi um daqueles momentos em que você para e pensa: ‘Como é que isso foi acontecer na minha vida?” Incrível!

Carly, eu amo como seu cabelo está! O corte é tão fofo, fresquinho e moderno… Fica incrível em você. É difícil cuidar dele? Não né? Não parece!

Hm, não! Eu sempre fui péssima em cuidar do meu cabelo, não vou mentir. Ainda bem que eu não tenho cabelo encaracolado. Por ser liso, ele meio que se ajeita sozinho quando você sai do banho, sabe? E sim, ter cabelo curto tem sido muito mais fácil do que ter cabelo comprido!

O que você diria para as meninas que estão tensas com a ideia de arriscar um corte mais curtinho e precisam de incentivo?

Uhhh! Bom, eu diria para não cortar se você não estiver se sentindo absolutamente segura. Eu estava em um daqueles momentos meio “doida por mudança” e bem na vibe do clipe de Run Away With Me, daí busquei inspiração na Joan Jett – queria parecer um pouco mais roqueira do que bonitinha! Se você decidir fazer algo no cabelo, como cortar, apenas esteja 100% certa disso, de que é o que você quer. Mas eu apoio cortar, porque é muito divertido!

Eba, legal. Vamos falar sobre internet. O que você gosta de fazer online?

Gosto de mídias sociais, tipo o Instagram. Eu amo poder tirar fotos, capturar o que eu estou fazendo, documentar coisas minhas e da banda, compartilhar bastidores.

Você tem algum blog preferido?

Tem um que eu super sigo, é de uma fashionista de Nova York, o Man Repeller! É brilhante! Gosto muito. Sigam aí se tiverem tempo!

Você assiste vídeos no YouTube? Tem algum canal favorito?

Assisto alguns quando amigos me mandam, mas normalmente não fico procurando por eles. Quando eu tenho folga, no fim do dia, normalmente vejo séries ou filmes.

Tenho um joguinho aqui. Podemos? Chama: “E se você pudesse?”

Ok! Haha.

Se você pudesse se tornar uma das princesas, qual delas escolheria? Essa é dedicada ao seu tempo como Cinderela na Broadway.

Eu sempre achei que seria a Bela! (risos) Porque sempre fui leitora de livros, assim como ela, e me identificava com a cor do cabelo, por ser morena e essas coisas.

Se você pudesse tatuar uma frase de uma de suas novas músicas, qual seria e onde tatuaria?

(risos) Hmmm. Ai! Não sei! Eu acho que talvez “I’ve got a cavern of secrets” (“Eu tenho uma caverna de segredos”). Eu provavelmente tatuaria em algum lugar atrás do pescoço.

Se você pudesse mandar uma mensagem para a Carly de 15 anos, o que você diria?

Diria para não me preocupar tanto. Quando eu era mais jovem, era muito perfeccionista, queria tudo perfeito. Eu voltaria no tempo, me daria um chacoalhão e diria que tudo vai ficar bem e que sim, vou errar algumas vezes, mas vai ser ok.

Última: se você pudesse mandar uma mensagem agora pra cada uma das garotas que vão ler essa entrevista daqui a pouquinho, o que diria?

Own! Que eu mal posso esperar para dividir minha música com todos vocês e ir aí pessoalmente pra cantar e conhecer todos! Ah, e espero que estejam tendo férias incríveis!

Muito obrigada por ter falado comigo, Carly. Foi demais! Espero que você possa visitar a gente aqui no Brasil logo.

Eu também! Isso seria fantástico.