você está lendo A vista do Top of The Rock

quadriligigante

Depois de uma segunda com temperatura bem baixa e neve fininha no começo da tarde, finalmente acordamos com um solzinho no céu. Só assim para conseguirmos fazer, sem congelar, os programas ao ar livre que tínhamos colocado no roteiro. Nós já visitamos quase todas as lojas que queríamos, agora só falta o museu (que tem a famosa escadinha onde as meninas de Gossip Girl sentam na série) e a Brooklyn Bridge. Aliás, esqueci de contar para vocês uma coisa super legal: hoje vamos em um show da Taylor Swift. Compramos de última hora e como é proibido levar câmera profissional, vou tentar colocar minha gopro (que é bem pequena) na bolsa e filmar os melhores momentos para vocês. hihi

Para ficar boa de vez e aguentar horas em pé (e temos mais de uma semana de viagem ainda!), desliguei o aquecedor do quarto. Não fazia ideia, mas minha mãe (via skype) logo sacou que era isso que estava piorando minha garganta e o sangramento no nariz. Ainda não estou acostumada com ar condicionado ou aquecedor por muito tempo. Ar seco é sempre um problema pra mim. Snif. Melhor dormir bem agasalhada do que passar mal o dia todo, concordam? Ah, não se preocupem, já anotei todas as dicas que vocês mandaram no twitter. Toalha molhada. Copo com água ao lado da cama. Obrigada. Obrigada.

Meu café da manhã foi uma banana e um potinho de iogurte sabor morango (saudade do meu bom e velho Activia). Já o almoço, na rua, um lanche com peixe frito do Wendy’s. Aliás, não conhecia essa rede de fast-food. Gostei muito mesmo. Tem mais gostinho de hamburger do interior, sabe? Ainda bem que não tem no Brasil. muahaha Logo depois da comilança pegamos o metrô e fomos direto para o Top of the Rock, um observatório entre os andares 67 e 70 do GE Building, edifício central do Rockefeller Center, de onde se tem uma visão de 360º de Manhattan. Perfeito para fotos.

Como não reservamos os bilhetes antes (evitem filas, comprem aqui) só conseguimos horário para as 17h. Custou $25 cada entrada. Aproveitamos o tempo atoa na rua para dar um pulinho rápido (de metrô, claro!) no Battery Park. A Paula, que foi lá dois anos antes, ficou assustada com a devastação que o Sandy deixou.  Segundo ela o lugar ela lindo e cheio de turistas. Ontem estava vazio e o passeio de barco até a estátua da liberdade está suspenso até o meio do ano. Fueim. Tiramos algumas fotos e voltamos logo para o Rockefeller Center. Brrrrrr. Que frio. Chegamos no horário marcado e em menos de 10 minutos, já estávamos lá em cima (bem organizadinho!). Do Top of the Rock dá para ver o Central Park (a vista é melhor do que a do Empire State Building, porque lá você consegue fotografar com ele no fundo), Chrysler Building, Times Square, Hudson River, East River, Brooklyn Bridge e Estátua da Liberdade.

Depois que tiramos um milhão de fotos e gravamos vários vídeos, descemos e fomos bater perna na quinta avenida (nem acredito que tô escrevendo isso!). Como já faz tempo que quero uma lente 50mm 1.8, acabei comprando uma na Best Buy (aguardem por uma resenha completa!). Paguei $129. A Paula tem usado a dela para fazer algumas das fotos na viagem e eu estou simplesmente amando os resultados. Por falar em fotos, vamos ver as que tiramos ontem?

lovesny

brunav

anyyyy

011

mimimimi

00

hhhh

botinha

smileeeeeeee

vistaaa

vista-central-park

ssss

O coturno e a jaqueta são da rainbow. Uma loja da Quinta Avenida que ganhou meu coração. Entrei por acaso e acabei comprando dois coturnos ($19 cada) e duas jaquetas ($19 cada). Preço quase inacreditável. O óculos de sol que usei também é um achadinho. Comprei na Forever 21 por menos de $6.

friooooo

birdd

skysky

rockkk

skyyyy

topoftkkherock

lll

oioioioi

iss

ceu

lolol

saiandando

topoftherock

lastone

smileeeeee

Gostou? Para saber mais detalhes desse pacote de viagem é só clicar aqui.