Look: O dia mais frio

22 de março de 2013
você está lendo Look: O dia mais frio

look-dia-mais-frio

Eu sempre amei frio. Dormir com edredom, tomar chocolate quente e usar roupas fofinhas o dia todo. Desejava até que o inverno durasse o ano todo no Brasil. Agora, meus caros, percebo que eu não sabia absolutamente nada sobre temperaturas baixas. Vou parecer uma chata se falar sobre isso no começo de cada post, eu sei, mas me sinto na obrigação de compartilhar com vocês o quão complicado costuma ser essa adaptação inicial do nosso corpo (acostumado com o clima brasileiro ) aqui em New York. Sair de cada loja ou do hotel (com aquecedor) é tipo entrar dentro do congelador e fechar a porta da geladeira. hehe É engraçado, mas não tô brincando viu? Se alguém se interessar pelo pacote que fiz (logo faço post com mais detalhes), busquem por outras estações / épocas do ano. É bem mais divertido visitar os pontos turísticos  com um climinha mais ameno. Principalmente quando a ideia é fazer isso usando o metrô e caminhando pela cidade. Aliás, acho que isso é muito importante em viagens assim. Ter uma experiência real de quem mora por aqui.

Bom,  agora vamos falar sobre o meu dia. Hoje acordei na hora certa, então tive tempo de passar delineador e blush. Cheguei na sala de aula e pra minha surpresa era dia de prova. PÃ! Entrei, fiz o teste e em seguida assistimos um filme bem legal chamado “Pretty in pink”. Fiquei super empolgada por ter conseguido assistir e entender absolutamente tudo. Sem tradução. No final da aula jogamos um joguinho de adivinhação. Hoje consegui conhecer os outros dois brasileiros da minha sala. Também conversei mais com algumas garotas da Korea. Inclusive fomos no mercado juntas. Perguntei sobre a música, o clima e os costumes deles. É muito engraçado ver elas conversando entre sí. Aliás, dá vontade de aprender a falar tudo quanto é língua nessas viagens.

Quando a aula acabou eu e a Paula fomos almoçar no T.G.I. Friday’s, Uma rede americana de restaurantes bem famosa por aqui. Para matar minha vontade de semanas, pedi costelinha com batata frita + suco de cranberry. Uma delícia. Lembrou bastante a do Outback. A conta toda ficou em $32. Não é tão barato, mas como estava tudo muito gostoso, valeu cada centavo. Depois disso ficamos algumas horas no quarto conversando e descansando. Como tô gripada e com a garganta inflamada, a cada saída, preciso ficar em casa me recuperando por alguns minutos. Fueim.

Passamos mais uma vez na B&H pra dar uma olhadinha em uma lente que tô querendo comprar e acabamos levando (as duas) a tal câmera Fuji Insta-Mini. Sempre sonhei em ter um modelo com revelação instantânea e como aqui é BEM mais barato, resolvi fazer o investimento. Custou $60 (link no site). Não falar sobre ela agora porque só usei uma vez. Ainda estou aprendendo as técnicas. É óbvio que farei um post contando detalhes e dando minha opinião se vale ou não a pena comprar. O papel de revelação custa 14$ na loja (com 20).

Depois fomos um mercado que minha professora indicou. Pedi e ela anotou o endereço no meu caderno. Queria muito comprar coisas saudáveis. Se eu continuar ficando tantas horas sem comer e quando comer, ficar nessas besteiras, vou acabar tendo problemas com a gastrite. Bom, a rua indicada é bem pertinho do parque, então não tivemos dificuldade em chegar. Pedimos ajuda a um moço e ele loco apontou pra um shopping. O Whole Foods Market fica dentro dele.

Achei o mercado meio confuso. Tem sim bastante variedade de comida (muuuuita besteira), mas junto com os produtos, fica uma parte de self service. Queríamos comer, mas estávamos com o carrinho. Queríamos pagar e depois comer, mas a parte de comida ficava dentro do ambiente e antes do caixa. Demoramos uns 20 minutos para entender como funcionava. Acabamos pegando uns pratos meio bizarros (e com muita pimenta). Dinheiro jogado fora. Pelo menos fizemos boas compras. Agora tenho leite, iogurte, comida para fazer no micro-ondas, água e frutas. Ao contrário do que pensei, nada lá é barato. Tudo mais de $3. Talvez porque seja no centro. Da próxima vez vamos tentar outro (e pesquisar na internet antes).

Voltamos para o hotel completamente exaustas. Para vocês terem noção, quase dormi no metrô. Depois de guardar as compras, ainda inventamos de ir na Times Square fazer umas fotos com os novos moldes pra bokeh que compramos junto com a câmera mais cedo (também farei post com detalhes). PÉSSIMA ideia. Ainda mais frio do que cedo. As fotos não ficaram tão legais quando imaginávamos. Acho que porque o dedo da Paula tava congelando. Corremos de volta para o Hotel e agora estamos aqui, quentinhas, nos preparando para tomar banho e dormir. Amanhã o dia começa cedo.

caraca

smilesmile

lomo

estampa

bigodudo

ventofriocaraca

cidade

fotofujiflim

hispteerdhush

coraceos

Calça da H&M | Blusa preta da Zara | Blusa de tricô H&M | Óculos H&M | Colar roubado da Paula