Compras no intercâmbio

23 de agosto de 2012
você está lendo Compras no intercâmbio

compras-intercambio

A-HÁ! Finalmente consegui arrumar um tempinho dos compromissos aqui em São Paulo (depois preciso contar umas novidades aqui no blog) para fazer aquele post que prometi na última vez que falamos sobre intercâmbio. Ai! Sinto um aperto no peito só de escrever essa palavra. Que sau-da-de. Enfim, juntei tudo que comprei durante os 25 dias de viagem e fotografei coisa por coisa. Tudo para matar a curiosidade de vocês e inspirar/ajudar quem pretende fazer um pacote parecido com o pessoal da CI (Intercâmbio Teen nas férias de julho ou janeiro).

Como ganhei a viagem da empresa e não sei se terei uma nova oportunidade tão legal quanto essa tão cedo, comprei coisa pra caramba. Levei uma grana boa, dividindo: 1/4 em libra no cartão Travel Money e 1/4 em espécie (libra) + 1/4 em Euro no cartão Travel Money e 1/4 em espécie (euro). O que acabou nem sendo uma divisão tão esperta. Considerando que ficamos apenas uma semana lá em Paris (onde é Euro) e o resto dos dias no Reino Unido (onde é libra). O cartão Travel Money de Euro passou em todas as cidades, mas como era uma moeda diferente eu acabei perdendo um pouco de grana na hora de converter (real pra euro > euro pra libra). Por tanto, quem for viajar desse jeito, deve prestar bastante atenção nisso.

Antes que perguntem, já digo: Esse valor foi o suficiente e até sobrou. Comprei praticamente tudo o que queria (só não levei mesmo uma câmera que vi na Urban Outfitters. Minha mãe me mataria se eu comprasse mais uma câmera! Mas gente, era a Fujifilm Instax 210 hahaha). Tá! É claro que você não precisa levar tanta grana. Alguns amigos levaram R$2.000, se divertiram pra caramba e compraram coisas legais. Tudo depende do que você pretende, né?  Eu trouxe duas malas de 30 kg cheia de mulamba! Quer ver com detalhes? Anteeeeees, já adianto, não me matem por não lembrar o nome de todas as lojas e o preço de todas as coisas. Nosso tempo livre costumava ser corrido, e pra colocar tudo na mala tive que jogar grande parte das embalagens com os preços fora. Snif!

oculos

Óculos! Todo mundo sabe que eles são o meu ponto fraco. Tenho uma coleção com quase trinta e não resisto quando viajo para esses lugares onde os óculos custam baratinho e são daqueles modelos redondinhos do jeito que eu gosto.  O primeiro é da Urban Outfitters, o segundo da topshop, o terceiro da Urban Outfitters e o último da… da… Prada.

oculos-prada

Ok. Eu admito. Dessa vez eu comprei um que não foi tão barato assim. Na verdade foi caro pra caramba. Mas como eu queria esse modelo “Baroque” a um bom tempo e aqui no Brasil ele tá mega caro acabei fazendo o investimento. A compra foi feita lá em Paris, em uma loja perto da galeria Lafayette.

glopo-mapa-de-paris

Esse globinho com o mapa de Paris comprei em uma lojinha super fofa dentro do museu do Louvre. Aliás, fiz uns achados incríveis nessas lojinhas. Jamais imaginei comprar tanta coisa (e por um preço ok) no museu mais famoso do mundo! hahaha

cath-kidston

Nessa viagem realizei uma grande vontade (pensei em escrever sonho, mas vocês me achariam consumista demais né? RSSS): Entrei em uma loja da Cath Kidston. Oi? Você nunca ouviu esse nome antes? Explico: Cath Kidston uma designer londrina que começou vendendo tecidos vintage, papéis de parede e mobiliário reciclado e em 1993 fundou sua primeira loja em Londres no Holland Park. A sua dedicação e seu espírito empreendedor tornaram a loja, localizada em uma casa de estilo tradicional inglês, sucesso cult. Sua gama de produtos expandiu-se rapidamente e Cath fez diversas parcerias com multinacionais como Milletts, Nokia, Carphone Warehouse, Roberts e a rede de supermercados Tesco. Atualmente Cath possui 28 lojas distribuídas entre o Reino Unido, República da Irlanda e Japão.

Os caderninhos também são da Cath Kidston. Para quem saber, as coisas lá não são tão baratas. As roupas caríssimas. Mas ainda sim, vale dar uma passada na loja pra conferir as ofertas e essas besteirinhas que eu comprei. Comparando com o valor de marcas brasileiras, sai quase no mesmo. Eu fiz a festa! Ficava sempre horas na loja! hahaha

Nunca fui de colecionar CDS. Até porque aqui em casa nem tem mais aparelho de som com entrada pra CD. Maaaaaaaaas, na viagem, entrei em uma loja chamada hmv e vi CDS de bandas que eu amo e que nem sempre encontro nas lojas do Brasil. Foi impossível não comprar alguns. O preço estava ok. 2 por 10 ou 15 euros.

As Hello Kittys foram compradas em lugares diferentes. Uma (a que tem asa) na EuroDisney e outra em uma lojinha que ficava dentro do restaurante onde comemos num dia, bem lá no centro de Londres.

Sou super chata pra relógio. Tenho preguiça de ficar tirando e colocando todo dia. Mas quando vi esses em uma loja lá no centro de Paris acabei comprando. Acheis os modelos diferentes e moderinhos. Os dois custaram menos de 20 euros.

Perfumes! SIM! Aproveitei que lá fora os perfumes são bem mais baratos que no Brasil pra compras alguns que estavam acabando, e conhecer outras marcas. Peguei uns descontos na Boots (uma loja INCRÍVEL que vende tudo quanto é tipo de cosmético por um preço inacreditável). Foi esse o presente que trouxe pra minha mãe e pai. hehe

ursinho

Esse é o Brightooooon! O ursinho que comprei no pier de Brighton! Eu sei, sou muito criativa.

Comprei bastante roupa, principalmente de frio, na viagem. Fotografei a estampa de algumas delas pra ilustrar pra vocês. Mas vou mostrando uma a uma nos próximos looks do dia, tá?

Minhas lojas preferidas para compra de roupas foram: Primark, Zara, TopShop, Pimkie e H&M.

Essa bolsinha fofa também é da Cath Kidston.

Não sei se já contei pra vocês, mas também tenho uma coleção de capinhas para Iphone. Lá na viagem comprei três novas: uma na Accessorize, outra no Louvre e a última na… adivinha… adivinha… Cath Kidston, em Londres.

Tem mais fofa que essas canecas, gente? Via nas lojas e ficava louca. Comprei só três porque fiquei morrendo de medo de quebrar tudo na mala e eu gastar grana atoa. A primeira comprei em uma lojinha no centro de Brighton, a segunda no Louvre, e a terceira em uma lojinha em Bath (mas dessa acha em qualquer lugar na Inglaterra).

O único acessório que comprei na viagem foi esse anel fofo da TopShop.

oscar

Esse Oscar personalizado com o nome do blog mais lindo do mundo (tá, parei!) foi comprado lá no museu madame tussaud. Se não me engano, custou 15 libras.

Quando fiz uma sessão de fotos pra Capricho, conheci através do maquiador esse demaquilante  da Bioderma. Depois em outra oportunidade, outro maquiador usou e recomendou bastante. Por isso acabei comprando dois desse em Paris. Achei com desconto em uma farmácia e paguei só 10 euros nos dois. Beijo pra você que tem um litro de demaquilante em casa! hahahahah

Ahhhhhh! O tradicional globinho com a torre dentro. Quebrei o que eu tinha, então acabei comprando mais um nessa viagem. É um dos meus enfeites prediletos. Sempre fico olhando, balançando e lembrando da viagem. Nostalgia mandou beijos.

Lá na Boots, aquela farmácia incrível que tem tudo quanto é cosmético por um preço ótimo, conheci a marca Soap & Glory. Em uma viagem que fiz com a Lia do Just Lia, acabei passando esse iluminador de pele na perna e fiquei apaixonada. Não lembrava o nome da marca e depois, pelo cheiro, acabei descobrindo que era o mesmo. Sensacional. Melhor investimento de todos. Tanto que ele vai ganhar um post só pra ele logo logo aqui no blog.

Já faz um tempinho que tô usando John Frieda todos os dias no cabelo. Quem me acompanha no instagram ou pela tag look do dia, deve ter percebido que o meu cabelo começou a melhorar bastante desde então. Como essa marca lá fora é bem mais barata (aqui é 50 lá é quase 20), acabei aproveitando e comprando vááários produtos. Ainda não tive tempo de testar todos. Mas pretendo em breve fazer um post pra falar sobre um deles aqui no blog.

maquiagem

Com o blog acabo ganhando muita maquiagem. Tem umas que eu ainda nem tinha tempo de testar. Por isso, nem fiz a louca da maquiagem nas vezes que fui na Boots. Comprei um prime, uma máscara, um lápis de olho branco e preto, um delineador, uma base, um pó, um blush pra contorno e um blush com iluminador. Quero usar eles mais um tempinho pra depois fazer resenha de cada um aqui no blog.

Não posso ver uma coisa rosa, com coração ou frase-indireta que acabo comprando. Essas coisas aí são justamente isso: Uma borracha gigente com a frase “para erros grande de verdade”, curativos em forma de cupcakes, balinhas em uma caixinha fofa de I love Brighton, um porta lente com estampa étnica e por último, um caderninho que em cada folha tem uma ideia diferente pra ELE surpreender a namorada. Ainda não sei pra quem dar, mas ok. hahahaha

Vocês tem ideia de como fiquei feliz quando achei essa boot em uma loja X lá em Brighton? E bem no meu número? Não lembro o nome da loja, mas ela ficava bem em frente a PriMark. Acreditam que custou só 25 libras? E é super leve, confortável… Amor.

Dá para acreditar que paguei menos de 10 libras nesse scarpin cap toe? Coisas que só acontece na Primark.

Essa á a galocha cara pra caramba que comprei na Cath Kidston. Única coisa que me arrependi por ter comprado. Ela é mega pesada (medo quando fui pesar a mala :O) e como só tinha verde, acabei comprando essa mesmo. Depois, é claro, achei em outras lojas pela metade do preço e com estampas bem mais bonitas. XATIADA

Esse é mais um achadinho na primark. Comprei nessa cor e preta. Uggs inspired por 6 libras. MÁ OEEE!

A história dessas duas bolsas é incrível! hahahaha Não sei se comentei no outro post, mas lá no centro de Londres tivemos pouco tempo livre. Como queria muito ir só nas melhores lojas, peguei o GPS do celular e fui correndo feito louca encontrar primeiro a TopShop. O problema é que ela era longe demais. E enooooooooooorme! Tipo uns 5 andares de loja. Ninguém aguentou a pressão, e acabei ficando sozinha lá dentro com 4324234242 coisas na mão. Peguei umas 20 meias (não fotografei as meias, mas elas vão aparecendo nos look do dia aos poucos, tá?) e toda hora que queria pegar qualquer outra coisa elas caiam no chão. OU SEJA: Demorei 3x mais tempo pra comprar tudo. É claro cabei ficando o tempo inteiro de compras só na Top Shop. Para no final das contas, comprar um shots que não serviu (a fila pra experimentar estava enorme), duas bolsas e as meias. Quando fui pagar o cartão não funcionou. E o cara do caixa começou a falar umas coisas, e eu já nervosa por estar atrasada, fiquei desesperada. Paguei em grana mesmo. Como na Topshop nada é tão barato, 300 libras de uma vez só. PALMAS.

Ufa! Quanta coisa meu Deus. Tô me sentindo com a consciência pesada agora… Mentira. Tô é muito feliz com a viagem, com os amigos que fiz e com a experiência inesquecível. Todas essas coisas aí tem um valor sentimental e me lembram momentos super divertidos. Tenho certeza que faltaram algumas coisinhas que por exemplo, eram presente pra alguém. Mas no vídeo, que fica pronto nesse final de semana sem falta, vocês conferem tudinho! hehe

Ah, e o que vocês mais gostaram e ficaram com vontade de comprar também? Comentem também sobre lojas que eu acabei não visitando e que deveria.