você está lendo D.I.Y: Molduras de gesso coloridas para parede!

Quando fiz o post sobre a nova decoração do meu quarto aqui em São Paulo, muitas meninas perguntaram sobre as molduras de gesso coloridas da parede. Não sei se vocês lembram, mas no texto comentei que comprei as peças pela internet, e customizei uma por uma em casa.

Como sei que esse é um assunto que vocês adoram, resolvi fazer um post mostrando todo o processo (que é bem simples) em detalhes. Aproveito pra ingaugurar também a tag “Do It Yourself” (ou em português, faça você mesmo), que deve aparecer com mais frequência nos próximos dias em forma de texto, imgens e vídeo.

moldura-de-gesso

Basicamente todos os objetos do D.I.Y de hoje foram comprados no site Daiara Artes (que é bem bacana pra quem gosta de inventar moda e colocar a mão na massa pagando pouco). As molduras de gesso custaram em média R$8,00. Como devem ter visto na primeira imagem do post, comprei de diversos tamanhos e formatos – com e sem espelho.

Como elas chegam branquinhas, tive que pintar uma por uma. Para não disputar atenção com o papel de parede que ainda vai chegar, queria que as cores fossem em tons pastel e dialogassem com a estampa (que é floral).

Não sei se vocês sabem, mas as tintas ideias para pintar esse tipo de trabalho com gesso são as acrílicas. Como não sabia onde encontrá-las aqui em São Paulo, comprei no próprio site. Escolhi três cores diferentes e paguei cerca de R$3,75 por cada potinho. Eles renderam bastante. Pintei todas as molduras e ainda sobrou tinta pra fazer vários outros D.I.Y pra vocês.

Pra não fazer sujeira, antes de começar qualquer pintura, coloque uma roupa velha e estenda um jornal ou plástico no chão/mesa. Por mais que você seja cuidadosa, sempre rola de cair uma gotinha aqui ou ali. Melhor não arriscar, concordam?!

pintando

rosa

rosa-quadro

pintando-frame

duas-pintadas

Menos de cinco minutinhos depois e voilà: Prontinho. Agora é só esperar mais alguns minutinhos pra tintar secar, escolher o lugar onde as molduras vão ficar na parede (use um lápis pra marcar antes) e pendurar com o martelo/prego. Consegui fazer isso sozinha, mas caso você ache complicado ou perigoso demais, peça ajuda ao seus pais.

frame-parede

moldura-quadro

molduras-gesso-ddq

Bom, as molduras ficaram bem fora de ordem (essa era a intenção). Mas é claro que vocês podem alinhar da maneira que acharem mais interessante. Na tag “frame” no We Heart It existem várias imagens que podem servir de inspiração.

O que acharam do D.I.Y? Gostaram da ideia de ter a tag semanalmente por aqui? O que querem para o próximo post? Comentem deixando opiniões e sugestões! :-)