você está lendo Primeira vez sem drama!

primeira-vez

Quando você pensa na palavra “sexo”, o que te vem à cabeça? Um cara em especial? Seu pai mudando de canal ou aquela série que o seu irmão assiste? Pois é, um mesmo assunto pode gerar infinitas reações nas pessoas. Isso se torna um problema porque temos a mania de complicar bastante as coisas. Principalmente coisas absolutamente naturais, como a relação sexual ou aquele gesto que  ele fez, mas você insiste em achar que ele está mentindo ou amando outra garota.

Pois bem, aí vai uma verdade: Na sua idade, o sexo não deve  ser decisivo na relação. Ou seja, não é normal e aceitável ele te pressionar com a possibilidade do romance acabar se nada acontecer em um determinado tempo. Se seu namorado te amar de verdade, ele vai entender e esperar o tempo que for preciso. Acredito que o amor não é feito só de prazer. Também não existe idade certa pra fazer sexo. Já vi amigas com 20 anos totalmente perdidas em relação ao assunto, e outras com 15 agindo com bastante naturalidade. Quero dizer, não caia no papo de que a idade influência tanto assim. Você jamais estará velha ou nova demais pra essas coisas. Esse amadurecimento é interno, e é bem diferente de pessoa pra pessoa.

A coisa mais importante é você, e somente você, estar segura da decisão, que mais uma vez, é somente sua.  Eles geralmente ficam “prontos” antes da gente, mas isso não quer dizer que temos que passar por cima dos nossos próprios sentimentos. Por sermos garotas, algumas questões acabam mesmo sendo mais complicadas pra gente.

Alguns filmes e livros abordam esse assunto de uma maneira diferente, mais simples. Recomendo que assistam Desenrola (que mostra a incrível história da romântica Priscila, uma típica adolescente de 16 anos, que graças a uma viagem da mãe, se vê pela primeira vez sozinha em casa… São nesses vinte dias que tudo acontece na vida da protagonista: amigos novos, trabalho para escola, paixão de tirar o fôlego, a primeira transa, a primeiro acampamento e o primeiro amor.) e o livro “Era uma vez minha primeira vez” da Thalita Rebouças, que é uma ótima autora e dispensa apresentações.

Bem, se mesmo assim você não sentir segurança suficiente ou não se imaginar na situação, amadureça inda mais a ideia, sem pressa. Desabafe com ele, com suas amigas ou família. Esses assuntos geralmente devem ser conversados com a mãe, já que algum dia, ela passou pela mesma coisa né?! Pra puxar o assunto, use a tradicional “Mãe, quem foi o primeiro cara que você amou muito? Vocês namoraram? (…) Rolou?”.

Pra finalizar, minha dica: Faça com alguém especial e que te transmita bastante confiança. Precisa ser assim porque afinal, ele ou ela vão ocupar um cargo importante e eterno na sua vida. Quando você tiver 60 anos e sua netinha te perguntar sobre o assunto, vai poder contar com um sorriso no resto, tendo a certeza de que mesmo com todos os problemas, dores e inseguranças, foi com a pessoa certa. Com amor e claro, com camisinha! ;)

Você tem alguma dúvida ou experiência para compartilhar com quem está passando por isso? Depois da 19 horas estarei lá na página da Always batendo um papo com as meninas, e gostaria muito que vocês também aparecessem por lá. Pra participar é só acessar a página, curtir e abrir aba “ENTRE AMIGAS” (que fica na lateral da página em Always on).