você está lendo Diário de Viagem: Nova York

Olá meninas, tudo bem? Quero dizer que estou anotando todas as dúvidas que vem nos comentários. Algumas eu respondo por lá mesmo, mas pode deixar que vou fazer um post compilando tudo ok? Aqui, além de falar sobre dicas de destinos, roteiros e planejamento de intercâmbios, vou contar sobre a minha experiência em Nova York no começo desse ano.

Começamos hoje um diário que vai abordar minhas sensações, percepções, desejos e principalmente, como amadureci com essa viagem. Quero que com isso vocês entendam o quanto uma viagem muda nossa maneira de ver o mundo e nos proporciona momentos incríveis.

Parte I – A CHEGADA

Decidi fazer a viagem quando terminei o 2º ano da faculdade, porque foi a melhor fase financeira para mim. Foi um intercâmbio planejado por mim e pelos meus pais com 10 meses de antecedência. Achei muito importante o envolvimento dos meus pais em todas as etapas, afinal eles pagaram tudo e de alguma forma tinham que se sentir parte daquilo. É muito estranho estar lá, conhecendo lugares maravilhosos, lembrando que seus pais estão em casa sem curtir aqueles momentos com você. Eles foram os que mais batalharam pra que tudo acontecesse da melhor forma, então nada melhor do que ter eles do meu lado para tomar as decisões. Vale lembrar que, apesar de ser maior de idade, aquela ainda era a minha primeira viagem internacional.

Fui viajar com uma das minhas melhores amigas. Ela me ajudou muito no começo, pois meu inglês não era lá dos melhores. Já falei aqui sobre a importância de escolher um companheiro bacana para sua viagem. Nada melhor do que viajar ao lado de alguém que você pode contar.

Fiquei em uma universidade em Riverdale, bairro distante de Manhattan. No primeiro dia em que chegamos em nossas acomodações, nós levamos um susto. O primeiro dia na verdade não foi tão legal assim. Chegamos nos EUA no dia 2 de janeiro e o nosso College estava todo bagunçado por causa das festas do réveillon. Nosso quarto ainda estava com as tranqueiras das últimas pessoas que ficaram lá, e nós fomos correndo na vendinha mais próxima comprar desinfetante pra fazer uma faxina (é sério). Nesse dia estava tudo vazio e era muito frio. O refeitório da faculdade não estava funcionando e comemos umas comidas prontas que estavam por lá. Não conhecíamos ninguém, não entendíamos nada e de repente, às 5 horas da tarde, fica tudo escuro. 5 horas da tarde e já era noite! Aquele dia foi difícil. Bateu um arrependimento de não ter escolhido uma acomodação no centro. Bateu um medo de estarmos lá sozinhas. Era noite, estava -10 Cº e não tinha nada pra fazer. Cadê agitação? Cadê amigos novos? Cadê meninos bonitos? Só tínhamos um banheiro sujo.

Enquanto isso no Brasil, nossos pais estavam viajando. Os meus estavam curtindo o verão na praia e os pais dela embarcando para Portugual. Se naquele momento a gente ligasse o Skype e falasse “Mãe, tá tudo estranho aqui e não estamos muito bem” nossos pais iam ficar malucos. Aquele momento era só um estranhamento inicial da nossa parte, não era nada realmente grave. Era só solidão. Decidimos então que estávamos lá para resolvermos isso sozinhas. Não valia a pena contar nossas aflições para nossos pais e deixá-los preocupados aqui no Brasil, pois de nada adiantaria. Colocamos um sorriso no rosto, ligamos o Skype e com a maior cara de pau do mundo nós falamos “Oi, aqui é lindo! Está tudo perfeito e estamos amando”. Lembro que naquele dia antes de dormir a gente se olhou com uma expressão de preocupação, fechamos a porta do quarto e deitamos na cama sem ter a menor ideia do que ia acontecer. Hoje a gente lembra dessa história e dá risada, mas na hora deu uma pontinha de medo.

No dia seguinte nós conhecemos os outros alunos do curso, fizemos os primeiros testes e fomos conhecer Manhathan. O dia estava ensolarado e a movimentação da cidade voltou ao normal. Aí sim o sonho começou! As próximas histórias incríveis vem nos próximos posts. Até mais!

NOTA: Pessoal, estou participando do processo seletivo para ser Embaixadora da STB e poder escrever sobre o mundo inteiro. Se gostou do meu post e quiser me dar uma ajuda é só clicar no coraçãozinho azul da minha página. Quero agradecer a todos que votaram até agora, pois estou entre as mais votadas do Brasil. Obrigada :)