você está lendo Practical Magic: um livro que ensina sobre astrologia, cristais, sonhos… e muito mais

practical-magic-livro-book-review-resenha-2

Foi em Santa Monica, lá na Califórnia, que vimos e compramos o livro Practical Magic, de Nikki Van De Car. Ele já conquista de cara pelos aspectos físicos: tem capa dura e é cheio de ilustrações incríveis da artista Katie Vernon. A obra serve como um guia básico para iniciantes que trata de assuntos místicos, como cristais, horóscopo, interpretação de sonhos e outros temas bem curiosos. E não é que nos surpreendeu? Aprendemos bastante com ele e viemos contar mais! ;)

practical-magic-livro-book-review-resenha-3

O livro é em inglês, mas, se você tem um nível intermediário, consegue entender tudinho tranquilamente. Assim como mostra na foto aqui em cima, da contracapa, ele serve como uma introdução aos assuntos sobre os quais trata: ou seja, não é muito aprofundado ou complexo – isso pode ser até pouco chato: no exato momento em que você está se empolgando mais com o tópico em questão, ele termina. Haha! Mas, pelo lado positivo, nos dá um geralzão sobre várias coisas novas e interessantes.

practical-magic-livro-book-review-resenha-5

O jeito como Nikki trata dos assuntos é legal também para os mais céticos: ela fala, por exemplo, de comprovações científicas que não são muito favoráveis com relação ao tema em questão, deixando o diálogo aberto e mostrando que a interpretação de cada um é livre, já que as coisas funcionam de formas diferentes de pessoa pra pessoa.

practical-magic-livro-book-review-resenha-4

Aprendemos muito no capítulo dos cristais! A gente não sabia por que alguns são redondinhos e outros, assim como estes que você vê no colar aqui de cima, são lapidados. Há bastante diferença entre uns e outros! Além de falar do significado geral de cada tipo de pedra, ela também compartilha detalhes interessantes que iniciantes no assunto provavelmente ainda não sabem.

practical-magic-livro-book-review-resenha-6

O capítulo sobre Astrologia, por exemplo, dá um panorama geral de cada signo e dos planetas – e é legal para relembrar (ou conhecer) melhor as características mais marcantes de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer…

practical-magic-livro-book-review-resenha-7

Já o capítulo que fala sobre interpretação de sonhos – que não é tão extenso quanto gostaríamos – cita alguns dos sonhos mais comuns e seus significados. Já rola começar a avaliar os seus e começar um diário dos sonhos por aí. É uma boa sugestão, vai?

Ainda há alguns mantras, conceitos de leitura de mãos e um pouco sobre tarô também. É um livro muito legal, daqueles que rola deixar guardado nas prateleiras e passar para as filhas – e que nos dá vontade de conhecer ainda mais sobre seus temas e assuntos. Um bom investimento? Com certeza! :) Se você se interessou, consegue encontrar pra comprar na Amazon.