você está lendo Sabonete para acne: testamos e aprovamos o Dermotivin

dermotivin-1

Acne é um assunto bastante comentado neste blog. Estamos sempre falando disso por aqui, já mostramos como foi a consulta da Au sobre o tema e sempre procuramos trazer dicas relacionadas à redução das espinhas. Pois bem, foi nisso que acabamos testando um sabonete líquido bem legal e curtimos o resultado – sua ação vem sendo muito satisfatória. Estamos falando do sabonete líquido Salix Dermotivin, da Galderma. :)

dermotivin-5

O sabonete possui acido salicílico e promete a ação antiacne. Este ácido é bem famoso e eficaz no controle da oleosidade da pele e ainda promove uma suavização legal de manchas e renovação celular. Agindo, por consequência, direto no tratamento de acne, cravos e espinhas.

dermotivin-2

Recebemos o sabonete da assessoria da marca, mas, em sua embalagem, vem escrito que ele é bastante recomendado por dermatologistas. O modo de usar é normal: aplicando na pele umedecida com suaves movimentos circulares até enxaguar. Pode ser usado de uma a duas vezes por dia.

dermotivin-4

Ele é transparente, assim como você vê na imagem aqui em cima, e não faz tanta espuma – mas espalha bem no rosto e você sente que conseguiu lavar de uma forma eficaz rapidamente.

dermotivin-3

Dos benefícios que o próprio produto lista, vamos tirá-las a limpo:

  1. Efeito secativo: real! Inclusive você sente o rosto inteiro seco – vale passar um hidratante depois do uso. Entretanto, não foi seco o bastante para causar o efeito “rebote”, o que é bom.
  2. Reduz o excesso de oleosidade: muito verdade também – segurou, aliás, por boa parte do dia.
  3. Desobstrui os poros: quanto a isso não notamos grandes resultados.
  4. Auxilia na diminuição de cravos e espinhas: parece que tem ajudado neste ponto também que, é claro, sabemos que não depende somente de um sabonete, mas sim de toda uma rotina de beleza certinha e boa alimentação. Mas notamos diminuição! Cumpre o que promete.

Ou seja, a nossa experiência com o uso durante um mês foi super positiva e por isso acreditamos que valia a dica. Pergunte para a sua dermato se você não tem alergia a algum dos componentes do produto e se pode usar! Caso queira comprar, você o encontra neste link em algumas versões: em barra, em pulp (que facilita o uso) e outras.